Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/07/2016
Com retornos, Palmeiras tenta dar fim a tabu de 19 anos contra o Inter
Compartilhar Notícia

Os retornos de Thiago Santos, Róger Guedes e, principalmente, Gabriel Jesus são os trunfos do Palmeiras para encerrar um tabu neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio. O Verdão não vence o time gaúcho no estádio do Colorado desde 1997. Um tabu de 19 anos que se arrasta por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

 

Líder do Brasileirão há seis rodadas, o time comandado por Cuca acumula 29 pontos e depende somente de si para terminar o domingo mais uma vez na ponta isolada da competição nacional. 

 

Gabriel Jesus, artilheiro da competição nacional com 10 gols em 13 jogos, volta à equipe após cumprir suspensão no empate com o Santos – mesma situação de Thiago Santos e Róger Guedes. Por outro lado, a equipe não terá Moisés, que levou o terceiro cartão amarelo e ainda saiu sentindo no clássico da última terça. 

 

No ano passado, o Palmeiras arrancou um empate por 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio e eliminou o time gaúcho nas quartas de final da Copa do Brasil jogando em São Paulo, com uma vitória por 3 a 2. Pelo Brasileiro, duas semanas antes, havia perdido por 1 a 0. 

 

Porém, a última vitória no estádio em Porto Alegre foi no dia 6 de dezembro de 1997, pelo quadrangular semifinal do Brasileirão daquele ano: 1 a 0, gol do lateral e zagueiro Wágner. O Verdão, que já havia vencido pelo mesmo placar em São Paulo, avançou à final em um grupo que tinha também Santos e Atlético-MG, mas acabou perdendo o título para o Vasco após dois empates sem gols em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

– Tabu é feito para ser quebrado. Nunca joguei lá. A equipe do Inter é muito qualificada. Equipes tão grandes assim, jogando em casa, a tendência é jogarem bem. Temos certeza que será um jogo difícil – afirmou Tchê Tchê.

 

– Isso não tem nada a ver. Em 1997 ninguém jogava aqui ou lá. Sinceramente, para nós, que trabalhamos durante a semana, não influencia nada – disse Fernando Prass, que se apresentará à seleção olímpica, ao lado de Gabriel Jesus.

 

Em abril deste ano, o Palmeiras já quebrou um tabu ainda maior: de 21 anos sem vencer o Corinthians no Pacaembu. O triunfo pela primeira fase do Paulistão encerrou a escrita. Agora, a equipe tenta repetir a dose e seguir embalada no Brasileiro.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados