Com retornos, Palmeiras tenta dar fim a tabu de 19 anos contra o Inter

Postada por: Jr Lopes | Data 17/07/2016 | Imprimir


Os retornos de Thiago Santos, Róger Guedes e, principalmente, Gabriel Jesus são os trunfos do Palmeiras para encerrar um tabu neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio. O Verdão não vence o time gaúcho no estádio do Colorado desde 1997. Um tabu de 19 anos que se arrasta por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

 

Líder do Brasileirão há seis rodadas, o time comandado por Cuca acumula 29 pontos e depende somente de si para terminar o domingo mais uma vez na ponta isolada da competição nacional. 

 

Gabriel Jesus, artilheiro da competição nacional com 10 gols em 13 jogos, volta à equipe após cumprir suspensão no empate com o Santos – mesma situação de Thiago Santos e Róger Guedes. Por outro lado, a equipe não terá Moisés, que levou o terceiro cartão amarelo e ainda saiu sentindo no clássico da última terça. 

 

No ano passado, o Palmeiras arrancou um empate por 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio e eliminou o time gaúcho nas quartas de final da Copa do Brasil jogando em São Paulo, com uma vitória por 3 a 2. Pelo Brasileiro, duas semanas antes, havia perdido por 1 a 0. 

 

Porém, a última vitória no estádio em Porto Alegre foi no dia 6 de dezembro de 1997, pelo quadrangular semifinal do Brasileirão daquele ano: 1 a 0, gol do lateral e zagueiro Wágner. O Verdão, que já havia vencido pelo mesmo placar em São Paulo, avançou à final em um grupo que tinha também Santos e Atlético-MG, mas acabou perdendo o título para o Vasco após dois empates sem gols em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

– Tabu é feito para ser quebrado. Nunca joguei lá. A equipe do Inter é muito qualificada. Equipes tão grandes assim, jogando em casa, a tendência é jogarem bem. Temos certeza que será um jogo difícil – afirmou Tchê Tchê.

 

– Isso não tem nada a ver. Em 1997 ninguém jogava aqui ou lá. Sinceramente, para nós, que trabalhamos durante a semana, não influencia nada – disse Fernando Prass, que se apresentará à seleção olímpica, ao lado de Gabriel Jesus.

 

Em abril deste ano, o Palmeiras já quebrou um tabu ainda maior: de 21 anos sem vencer o Corinthians no Pacaembu. O triunfo pela primeira fase do Paulistão encerrou a escrita. Agora, a equipe tenta repetir a dose e seguir embalada no Brasileiro.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br