Mato Grosso do Sul teve 11.866 inscrições no processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni), de acordo com balanço divulgado na terça-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC). Cada estudante teve o direito de fazer até duas opções de cursos. A primeira chamada será divulgada nesta quinta-feira (5).
Segundo o MEC, os candidatos concorrem a 1.005 bolsas no estado (635 integrais e 370 parciais – de 50% da mensalidade) distribuídas em 33 cidades. Campo Grande lidera o ranking sul-mato-grossense com oferta de 444 bolsas, seguida por Dourados (142), Três Lagoas (74) e Corumbá (48).
Em todo o Brasil, 456.973 candidatos disputam 90.311 bolsas em 1.316 instituições particulares de educação superior, de acordo com o ministério.
Cronograma
A partir de quinta-feira, o candidato selecionado terá até 13 de julho para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino em que vai estudar. A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até 26 de julho.
Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.
A manifestação de interesse na lista de espera deverá ser feita entre 2 a 4 de agosto, com convocação a partir de 7 de agosto.
Fonte: G1 MS