MS teve 11,8 mil inscrições no Prouni do 2º semestre
Mato Grosso do Sul teve 11.866 inscrições no processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni), de acordo com balanço divulgado na terça-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC). Cada estudante teve o direito de fazer até duas opções de cursos. A primeira chamada será divulgada nesta quinta-feira (5).
Segundo o MEC, os candidatos concorrem a 1.005 bolsas no estado (635 integrais e 370 parciais – de 50% da mensalidade) distribuídas em 33 cidades. Campo Grande lidera o ranking sul-mato-grossense com oferta de 444 bolsas, seguida por Dourados (142), Três Lagoas (74) e Corumbá (48).
Em todo o Brasil, 456.973 candidatos disputam 90.311 bolsas em 1.316 instituições particulares de educação superior, de acordo com o ministério.
Cronograma
A partir de quinta-feira, o candidato selecionado terá até 13 de julho para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino em que vai estudar. A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até 26 de julho.
Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.
A manifestação de interesse na lista de espera deverá ser feita entre 2 a 4 de agosto, com convocação a partir de 7 de agosto.
Fonte: G1 MS
www.naviraidiario.com.br