Página Inicial | SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/06/2012
Temperatura não deve chegar aos 25°C no extremo-sul do MS nesta quinta
Compartilhar Notícia

PREVISÃO PARA ESTA QUINTA, DIA 28


SUDESTE
Esta quinta deve ser de tempo seco em boa parte do Sudeste, com exceção da costa norte do Rio de Janeiro e Litoral Sul do Espírito Santo. A temperatura durante a madrugada entra em elevação e a mínima deve variar entre 12°C e 15°C na maior parte de São Paulo e de Minas Gerais e entre 15°C e 18°C no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A máxima deve chegar a 27°C no oeste de São Paulo, oeste, norte e leste de Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro.


SUL
A previsão é de tempo seco e ensolarado em boa parte da região Sul nesta quinta. Já na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, uma frente fria deve provocar aumento da quantidade de nuvens e chuva isolada. No extremo sul do Estado, há risco de chuva forte. A temperatura mínima deve oscilar entre 9°C e 12°C em Santa Catarina e no Paraná e entre 12°C e 18°C no Rio Grande do Sul. A máxima deve chegar a 27°C no centro e oeste do Rio Grande do Sul e no noroeste do Paraná. Podem ser registrados ventos de até 80 quilômetros por hora no oeste do Rio Grande do Sul pela manhã.
 

CENTRO-OESTE
A temperatura mínima em Goiás e no Distrito Federal deve oscilar entre 12°C e 15°C na manhã desta quinta. À tarde, no entanto, a máxima deve passar dos 30°C no norte e oeste de Mato Grosso. Porém, não deve chegar aos 25°C no extremo-sul de Mato Grosso do Sul, sudeste e leste de Goiás e no Distrito Federal.


NORDESTE
Nesta quinta, deve haver chuva em boa parte da costa do Nordeste, além do interior da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Deve ainda ocorrer precipitações fortes na costa do Rio Grande do Norte. O mar deve ficar agitado, com ondas de quase três metros de altura entre a costa de Alagoas e o litoral norte da Bahia. Termômetros devem registrar mínima entre 12°C e 15°C em boa parte do oeste e sul da Bahia. À tarde, a máxima não deve passar dos 24°C no centro e sul da Bahia, mas deve exceder 30°C no oeste e norte do Maranhão e no centro do Piauí.


NORTE
Áreas de instabilidade devem causar pancadas de chuva sobre o Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Já entre o Tocantins e Rondônia, o tempo deve permanecer seco e ensolarado. A temperatura mínima deve ser de 20°C e máxima em torno dos 30°C em todos os Estados.


PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 

SUDESTE
Na sexta, chuva e a nebulosidade devem diminuir em todo o Sudeste. Para o nordeste de Minas Gerais, há previsão de chuva fraca. Durante a madrugada, as temperaturas devem cair em todo o Sudeste, com mínimas entre 9°C e 12°C em boa parte de Minas Gerais e entre 12°C e 15°C em boa parte de São Paulo e interior do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. À tarde, a máxima deve chegar aos 27°C no oeste e norte de São Paulo, oeste, norte e leste de Minas Gerais, centro e norte do Rio de Janeiro e todo o Espírito Santo. O fim de semana deve ser de tempo seco e ensolarado no Sudeste. Até 6 de julho, não há previsão de chuva forte para o Sudeste.


SUL
A frente fria avança lentamente pela região Sul e deve provocar chuva em boa parte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina nesta sexta. Deve chover forte sobre o oeste e sul do Rio Grande do Sul, com acumulado de mais de 40 milímetros no extremo sul do Estado. Meteorologistas alertam para intensas rajadas de vento, que podem chegar a 90 quilômetros por hora na tarde da sexta na Metade Sul do Rio Grande do Sul. Além disso, a elevada instabilidade atmosférica deve aumentar o potencial para granizo também no sul do Estado ao longo do dia. A temperatura da madrugada no Rio Grande do Sul deve oscilar entre 15°C e 18°C. Já em Santa Catarina e Paraná, a mínima deve oscilar entre 12°C e 15°C.
 

À tarde, apesar da chuva, termômetros devem marcar 27°C no centro e sul do Rio Grande do Sul. No Paraná, a máxima também deve chegar aos 27°C no noroeste do Estado. Já em Santa Catarina, os termômetros devem alcançar 24°C. No sábado, a frente fria perde força e a chuva com menor acumulado deve atingir boa parte do Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina. No domingo, a precipitação deve se concentrar apenas sobre o litoral sul do Estado do Rio Grande do Sul. No decorrer da próxima semana, a chuva forte deve retornar, atingindo o centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul.


CENTRO-OESTE
O tempo deve ser seco e ensolarado em todo o Centro-Oeste nesta sexta. A umidade relativa do ar deve permanecer baixa em boa parte da região, com valores inferiores aos 30% em boa parte de Mato Grosso, norte e oeste de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul. A temperatura mínima na madrugada deve ficar entre 12°C e 15°C no nordeste de Mato Grosso do Sul, sudeste de Mato Grosso, Distrito Federal e boa parte de Goiás. À tarde, a máxima deve passar dos 33°C no noroeste de Mato Grosso e dos 27°C no oeste e norte de Mato Grosso do Sul e noroeste de Goiás, mas não deve chegar aos 25°C no Distrito Federal. O fim de semana deve ser de tempo seco e ensolarado no Centro-Oeste. Até 6 de julho, não há previsão de chuva significativa no Centro-Oeste.


NORDESTE
Nesta sexta, não deve chover de forma intensa e generalizada como na quinta, mas as precipitações ainda devem atingir toda a costa do Nordeste. O mar deve continuar agitado, com ondas de mais de 2,5 metros de altura, especialmente entre Alagoas e Pernambuco. Pela manhã, na Bahia, deve ser registrada mínima entre 12°C e 15°C no sudoeste do Estado. À tarde, a máxima não deve passar dos 24°C no Planalto da Conquista, mas deve chegar aos 30°C no Maranhão e Piauí. No fim de semana, deve voltar a chover forte sobre o leste do Nordeste, especialmente Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. No decorrer da próxima semana, a chuva forte deve passar a atingir a costa norte do Nordeste, especialmente o Maranhão.


NORTE
Chuva de baixo acumulado deve atingir o Acre, oeste, centro e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e de Tocantins e Amapá nesta sexta. Já entre o centro e sul de Tocantins e Rondônia, o tempo deve permanecer seco e ensolarado. Mínima de mais de 20°C e máxima em torno dos 30°C estão previstas para todos os Estados. No fim de semana, há risco de chuva forte na costa norte do Amapá e no norte de Roraima. No decorrer da próxima semana, o padrão de distribuição de chuva deve permanecer inalterado, com precipitações sobre o norte e tempo seco no sul da região.


Fonte: Somar Meteorologia







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados