Temperatura não deve chegar aos 25°C no extremo-sul do MS nesta quinta

Postada por: Jr Lopes | Data 28/06/2012 | Imprimir


PREVISÃO PARA ESTA QUINTA, DIA 28


SUDESTE
Esta quinta deve ser de tempo seco em boa parte do Sudeste, com exceção da costa norte do Rio de Janeiro e Litoral Sul do Espírito Santo. A temperatura durante a madrugada entra em elevação e a mínima deve variar entre 12°C e 15°C na maior parte de São Paulo e de Minas Gerais e entre 15°C e 18°C no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A máxima deve chegar a 27°C no oeste de São Paulo, oeste, norte e leste de Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro.


SUL
A previsão é de tempo seco e ensolarado em boa parte da região Sul nesta quinta. Já na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, uma frente fria deve provocar aumento da quantidade de nuvens e chuva isolada. No extremo sul do Estado, há risco de chuva forte. A temperatura mínima deve oscilar entre 9°C e 12°C em Santa Catarina e no Paraná e entre 12°C e 18°C no Rio Grande do Sul. A máxima deve chegar a 27°C no centro e oeste do Rio Grande do Sul e no noroeste do Paraná. Podem ser registrados ventos de até 80 quilômetros por hora no oeste do Rio Grande do Sul pela manhã.
 

CENTRO-OESTE
A temperatura mínima em Goiás e no Distrito Federal deve oscilar entre 12°C e 15°C na manhã desta quinta. À tarde, no entanto, a máxima deve passar dos 30°C no norte e oeste de Mato Grosso. Porém, não deve chegar aos 25°C no extremo-sul de Mato Grosso do Sul, sudeste e leste de Goiás e no Distrito Federal.


NORDESTE
Nesta quinta, deve haver chuva em boa parte da costa do Nordeste, além do interior da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Deve ainda ocorrer precipitações fortes na costa do Rio Grande do Norte. O mar deve ficar agitado, com ondas de quase três metros de altura entre a costa de Alagoas e o litoral norte da Bahia. Termômetros devem registrar mínima entre 12°C e 15°C em boa parte do oeste e sul da Bahia. À tarde, a máxima não deve passar dos 24°C no centro e sul da Bahia, mas deve exceder 30°C no oeste e norte do Maranhão e no centro do Piauí.


NORTE
Áreas de instabilidade devem causar pancadas de chuva sobre o Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Já entre o Tocantins e Rondônia, o tempo deve permanecer seco e ensolarado. A temperatura mínima deve ser de 20°C e máxima em torno dos 30°C em todos os Estados.


PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 

SUDESTE
Na sexta, chuva e a nebulosidade devem diminuir em todo o Sudeste. Para o nordeste de Minas Gerais, há previsão de chuva fraca. Durante a madrugada, as temperaturas devem cair em todo o Sudeste, com mínimas entre 9°C e 12°C em boa parte de Minas Gerais e entre 12°C e 15°C em boa parte de São Paulo e interior do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. À tarde, a máxima deve chegar aos 27°C no oeste e norte de São Paulo, oeste, norte e leste de Minas Gerais, centro e norte do Rio de Janeiro e todo o Espírito Santo. O fim de semana deve ser de tempo seco e ensolarado no Sudeste. Até 6 de julho, não há previsão de chuva forte para o Sudeste.


SUL
A frente fria avança lentamente pela região Sul e deve provocar chuva em boa parte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina nesta sexta. Deve chover forte sobre o oeste e sul do Rio Grande do Sul, com acumulado de mais de 40 milímetros no extremo sul do Estado. Meteorologistas alertam para intensas rajadas de vento, que podem chegar a 90 quilômetros por hora na tarde da sexta na Metade Sul do Rio Grande do Sul. Além disso, a elevada instabilidade atmosférica deve aumentar o potencial para granizo também no sul do Estado ao longo do dia. A temperatura da madrugada no Rio Grande do Sul deve oscilar entre 15°C e 18°C. Já em Santa Catarina e Paraná, a mínima deve oscilar entre 12°C e 15°C.
 

À tarde, apesar da chuva, termômetros devem marcar 27°C no centro e sul do Rio Grande do Sul. No Paraná, a máxima também deve chegar aos 27°C no noroeste do Estado. Já em Santa Catarina, os termômetros devem alcançar 24°C. No sábado, a frente fria perde força e a chuva com menor acumulado deve atingir boa parte do Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina. No domingo, a precipitação deve se concentrar apenas sobre o litoral sul do Estado do Rio Grande do Sul. No decorrer da próxima semana, a chuva forte deve retornar, atingindo o centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul.


CENTRO-OESTE
O tempo deve ser seco e ensolarado em todo o Centro-Oeste nesta sexta. A umidade relativa do ar deve permanecer baixa em boa parte da região, com valores inferiores aos 30% em boa parte de Mato Grosso, norte e oeste de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul. A temperatura mínima na madrugada deve ficar entre 12°C e 15°C no nordeste de Mato Grosso do Sul, sudeste de Mato Grosso, Distrito Federal e boa parte de Goiás. À tarde, a máxima deve passar dos 33°C no noroeste de Mato Grosso e dos 27°C no oeste e norte de Mato Grosso do Sul e noroeste de Goiás, mas não deve chegar aos 25°C no Distrito Federal. O fim de semana deve ser de tempo seco e ensolarado no Centro-Oeste. Até 6 de julho, não há previsão de chuva significativa no Centro-Oeste.


NORDESTE
Nesta sexta, não deve chover de forma intensa e generalizada como na quinta, mas as precipitações ainda devem atingir toda a costa do Nordeste. O mar deve continuar agitado, com ondas de mais de 2,5 metros de altura, especialmente entre Alagoas e Pernambuco. Pela manhã, na Bahia, deve ser registrada mínima entre 12°C e 15°C no sudoeste do Estado. À tarde, a máxima não deve passar dos 24°C no Planalto da Conquista, mas deve chegar aos 30°C no Maranhão e Piauí. No fim de semana, deve voltar a chover forte sobre o leste do Nordeste, especialmente Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. No decorrer da próxima semana, a chuva forte deve passar a atingir a costa norte do Nordeste, especialmente o Maranhão.


NORTE
Chuva de baixo acumulado deve atingir o Acre, oeste, centro e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e de Tocantins e Amapá nesta sexta. Já entre o centro e sul de Tocantins e Rondônia, o tempo deve permanecer seco e ensolarado. Mínima de mais de 20°C e máxima em torno dos 30°C estão previstas para todos os Estados. No fim de semana, há risco de chuva forte na costa norte do Amapá e no norte de Roraima. No decorrer da próxima semana, o padrão de distribuição de chuva deve permanecer inalterado, com precipitações sobre o norte e tempo seco no sul da região.




Fonte: Somar Meteorologia

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br