Membros da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) se reúne neste momento, às 11hs, na Casa Civil, com o governador, André Puccinelli (PMDB), e representantes do Governo do Estado, para dar continuidade às negociações sobre o reajuste salarial dos administrativos da educação.
Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a definição do reajuste salarial dos funcionários administrativos da educação é urgente, pois atualmente a categoria possui a sua data base no início do mês de maio e a luta da Federação é para que os administrativos da educação tenham um reajuste de 17%, sem mexer na estrutura de carreira.
O presidente explica ainda que com esta proposta a FETEMS está se antecipando em relação ao debate sobre o Piso Salarial do administrativo da educação. “A proposta da FETEMS é trazer o administrativo para dentro do Estatuto dos Trabalhadores em Educação de MS, para que possamos discutir data base e reajuste salarial juntamente com o magistério. A nossa luta é para que o Governo e a sociedade entendam que o administrativo também é um educador, igual ao professor. Quando ele faz o Profuncionário, um curso profissionalizante de 1.200 horas, com duração de dois anos e meio, este funcionário se capacita e precisa ser valorizado por isso, tanto dentro como fora da escola”, conclui.
Fonte: Assessoria