Fetems se reúne com governo para discutir reajuste salarial
Membros da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) se reúne neste momento, às 11hs, na Casa Civil, com o governador, André Puccinelli (PMDB), e representantes do Governo do Estado, para dar continuidade às negociações sobre o reajuste salarial dos administrativos da educação.
Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a definição do reajuste salarial dos funcionários administrativos da educação é urgente, pois atualmente a categoria possui a sua data base no início do mês de maio e a luta da Federação é para que os administrativos da educação tenham um reajuste de 17%, sem mexer na estrutura de carreira.
O presidente explica ainda que com esta proposta a FETEMS está se antecipando em relação ao debate sobre o Piso Salarial do administrativo da educação. “A proposta da FETEMS é trazer o administrativo para dentro do Estatuto dos Trabalhadores em Educação de MS, para que possamos discutir data base e reajuste salarial juntamente com o magistério. A nossa luta é para que o Governo e a sociedade entendam que o administrativo também é um educador, igual ao professor. Quando ele faz o Profuncionário, um curso profissionalizante de 1.200 horas, com duração de dois anos e meio, este funcionário se capacita e precisa ser valorizado por isso, tanto dentro como fora da escola”, conclui.
Fonte: Assessoria
www.naviraidiario.com.br