Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 24/10/2014
‘Quadrilha de Naviraí’ é denunciada na Vara Criminal
Compartilhar Notícia

Operação Atenas


Concluídos os trabalhos de investigações da Operação Atenas, da Polícia Federal e Ministério Público que no início deste mês cumpriu dezenas de mandados de prisão, buscas e apreensões, promotores de Justiça denunciaram 18 pessoas, entre vereadores, funcionários públicos e empresários na Vara Criminal de Naviraí.


Quadrilha


Todos os indiciados foram denunciados por envolvimento em esquema criminoso montado para desviar dinheiro público de varias maneiras. A “organização” tinha como sede a Câmara Municipal de Naviraí e como “cabeça” o vereador e presidente da Câmara, Cícero dos Santos. A maioria foi denunciada pelos crimes de corrupção passiva, peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.


Aborto


Denunciado na Operação Atenas, o vereador Dr. Marcus Douglas (PMN) pode ter a situação complicada um pouco mais. Antes investigado pela prática dos crimes de corrupção passiva e peculato, agora pode ser denunciado também por crime de aborto, cuja vítima seria uma de suas assessoras parlamentares.


Escuta


Ontem ‘vazou’ uma escuta telefônica, onde uma assessora parlamentar fala ao vereador que procurou uma enfermeira antiga da cidade que teria aceitado fazer o aborto, pelo qual cobraria R$ 1.000,00. Ao pedir sugestões, o vereador concorda e orienta a moça a propor o pagamento de R$ 500.


Baixo nível


Poderia ter sido mais bem aproveitados os cerca de 50 minutos do debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, ontem à noite, na TV Morena. Mas não foi. A troca de acusações acabou prejudicando a exposição de propostas. E o eleitor, mais uma vez, sai frustrado.


Decepção


No final, em entrevistas, os candidatos deram a opinião ao show que protagonizaram. Delcídio do Amaral (PT) reconheceu que “é uma decepção para a população que acho que esperava muito mais da gente (...) Acho que essa foi uma oportunidade ímpar que nós perdemos de fazer um grande debate".


Inevitável


Reinaldo Azambuja (PSDB) também criticou a quantidade de ataques feita por ambos, mas afirmou que as trocas de acusações acabaram sendo inevitáveis. "Quando você é atacado tem que responder, isso faz parte da dinâmica dos debates. Não dá para ficar sem resposta”, disse o tucano, que abriu partindo para o ataque


Dilma lá


Se se confirmar no domingo a tendência apurada nas duas pesquisas de intenções de voto divulgadas ontem a presidente Dilma Rousseff (PT) será reeleita no domingo para mais quatro anos. Tanto o Ibope quanto o Datafolha mostraram, pela primeira vez neste segundo turno, a presidente à frente do candidato Aécio Neves (PSDB), mesmo se for levada em conta a margem de erro de dois pontos. No Ibope, Dilma tem 54% dos votos válidos e Aécio, 46%; no Datafolha, a petista tem 53% e o tucano, 47%.


Totais


Em votos totais, Dilma tem 49% e Aécio, 41% no Ibope. Branco e nulo somam 7% e não sabe/não respondeu, 3%. No Datafolha, Dilma tem 48% e Aécio, 42%. Branco/nulo/nenhum somaram 5%; outros 5% não souberam responder.


Dados


O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. O Datafolha ouviu 9.910 eleitores em 399 municípios nos dias 22 e 23 de outubro. Em ambas, o nível de confiança é de 95%.


Assédio moral


Servidores de parlamentar reeleito reclamando do terrorismo e pressão psicológica, praticados por colegas graduados, que, talvez a mando dos patrões, toda vez que termina as campanhas iniciam ameaças de demissões em massa de seus assessores. Palhaçada e falta de respeito aos trabalhadores, muitos deles sérios, responsáveis e dedicados.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados