Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/07/2018
Vinicius Junior diz que fica no time principal do Real
Compartilhar Notícia
Vinicius Junior concede entrevista na apresentação ao Real (Foto: Reuters)


Ao fim de sua primeira semana de treinamentos no Real Madrid, Vinicius Junior já pode dizer que é, de fato, jogador do clube merengue. O jovem de 18 anos foi apresentado oficialmente como atleta da equipe nesta sexta-feira (20/07), com o ritual tradicional que os blancos oferecem a seus reforços: assinatura de contrato ao lado do presidente Florentino Pérez, declaração oficial, ida ao campo e entrevista coletiva.

 

Nas primeiras palavras, Vinicius Junior tentou ser diplomático e fazer um agrado aos fãs, com uma "cola": elel leu um discurso escrito em espanhol. Depois, em entrevista coletiva ao lado de Ronaldo Fenômeno, confirmou que confirmou que vai permanecer no time principal .

 

"Fico no Real Madrid, sim. Fico na primeira equipe. Eles vão decidindo se eu ficar fora de um jogo ou outro, descer para o B para adaptar o mais rápido possível", disse Vinicius Junior.

 

Há poucos dias em Madri, Vinicius Junior garantiu que vem se esforçando para acelerar o processo de adaptação no clube merengue. Mesmo assumindo a dificuldade com o idioma, o atacante revelou que vem sendo acolhido pelo elenco e pela comissão técnica.

 

- Estou me preparando a cada dia, ficando no CT para me adaptar o mais rápido possível. Tirando a língua, o futebol não é muito diferente. O professor Lopetegui está me ajudando muito, falando o que eu preciso para melhorar.

 

Mesmo chegando a um clube da dimensão do Real Madrid com apenas 18 anos, Vinicius rechaça a possibilidade de sentir pressão na nova equipe. O atacante afirmou que está acostumado com cobranças, justamente por ter atuado pelo Flamengo.

 

- Vim do Flamengo, clube que tem muita pressão também. Tenho me acostumado porque meus agentes e minha família me dão o maior suporte possível para só jogar. Não olho notícias, nunca penso em fracassar, só vencer e ganhar o mundo.

 

O presidente Florentino Pérez não poupou elogios ao jogador. O mandatário afirmou que Vinicius é "uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e mundial", relembrando as atuações do atacante pelo Flamengo e a experiência em partidas internacionais.

 

- Uma das chaves para o futuro é apostar nos talentos de jovens que podem ser os melhores do mundo. Jovem que têm condições únicas e que se podem tornar, graças ao talento, em grandes jogadores - disse Florentino.

 

Comprado por € 45 milhões em maio do ano passado, o atacante de 18 anos assinou contrato com o Real Madrid em cerimônia privada, ao lado do presidente do clube, Florentino Pérez. Na sequência, ele posou para fotos segurando a camisa do clube - ainda sem número definido.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados