Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/05/2017
Vigilância Sanitária de Naviraí intensifica as fiscalizações
Compartilhar Notícia
Produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária por estarem vencidos estão sendo aterrados (Foto: Divulgação)


O gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária de Naviraí, José Mário em entrevista ao Informe Municipal falou sobre diversas ações desenvolvidas pela sua pasta, e disse que as ações de sua pasta continuam intensas principalmente no comércio central e no campo, onde têm ocorrido alguns incidentes.

 

O principal papel da vigilância sanitária é zelar pela saúde da população, então é natural a fiscalização de produtos vencidos nas prateleiras do comércio e, em caso de irregularidades, os proprietários serão notificados, os produtos aterrados e inutilizados.

 

“Queremos chamar a atenção de todos os comerciantes que estejam atentos com suas mercadorias, solicitando aos seus funcionários que fiscalizem as prateleiras, as geladeiras, verificando os prazos de vencimentos, pois a legislação diz que os prazos de vencimentos devem ser respeitados, e assim evitar transtornos que provocam o descontentamento dos comerciantes”, explicou José Mário.

 

Segundo o gerente, é preciso entender que não se trata de perseguição do órgão fiscalizador, mas sim, é o papel da vigilância sanitária, até porque nenhum consumidor gosta de comprar um produto já vencido, que pode acarretar-lhe algum comprometimento à sua saúde e de seus familiares.

 

Com respeito ao trânsito de animais nas ruas, José Mário disse que neste mês aconteceram dois acidentes de motos fora da área urbana.

 

“Não é nosso papel esta fiscalização, mas pedimos aos criadores de animais próximos ao período urbano que cuidem de suas cercas, dos seus animais pois estão sujeitos a multa por causa disso e sempre temos reclamações de animais revolvendo lixo, comendo as plantas do jardim, invadindo terrenos de terceiros”, destacou.

 

Na manhã da última quarta-feira (10/05) foi efetuada uma ação no aterro sanitário onde a equipe da Vigilância Sanitária realizou o aterramento de produtos alimentícios vencidos apreendidos em estabelecimentos comerciais. 

 

Segundo José Mário esse tipo de ação se faz necessário em cumprimento a lei, que sem dúvida preza pela saúde da população.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados