Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/12/2017
Valdivia culpa ex-técnico por Chile estar fora da Copa de 2018
Compartilhar Notícia
Vald[ivia lamenta desclassificação do Chile (Foto: EFE)


A seleção do Chile será uma das ausências sentidas na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O meia Jorge Valdivia culpou o ex-técnico da equipe, Juan Antonio Pizzi, por deixar a seleção do Mundial, já que o Chile terminou em sexto na Eliminatória Sul-Americana e fora da zona de classificação e repescagem.

 

Em entrevista à rádio “BioBioChile”, o ex-camisa 10 do Palmeiras afirmou que o ex-treinador não acrescentou nada na parte técnica e muito menos tática do time chileno.

 

"Levando para o plano profissional, está bem. Mas pelo lado humano, está mal. Para mim, o Pizzi não deixou nada como técnico. Taticamente não deixou nada. Ele ganhou com o Chile. Ele foi muito bem na Copa América e Copa das Confederações, mas para mim, a verdade é que ele não deixou nada", disse Valdívia.

 

O jogador ainda chamou Pizzi de traidor por ele assumir a equipe da Arábia Saudita, que disputará a Copa do Mundo, após ser demitido do Chile.

 

"Para mim é uma traição (Pizzi ter trocado o Chile pela Arábia). Ele é o grande responsável por estarmos fora da Copa", afirmou.

 

Sob o comando de Juan Antonio Pizzi, o Chile foi campeão da Copa América de 2016 e vice da Copa das Confederações.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados