Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/03/2019
Última derrota do Cruzeiro completa quatro meses
Compartilhar Notícia

Você se lembra da última vez que o Cruzeiro saiu de campo com uma derrota? Foi há exatamente quatro meses, no dia 25 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, a Raposa, que havia conquistado o título da Copa do Brasil e apenas cumpria tabela na competição de pontos corridos, perdeu para o Flamengo, que brigava pelo título nacional, no Mineirão, por 2 a 0, pela 37ª rodada do Brasileirão. Os dois gols do time carioca foram marcados pelo ex-cruzeirense Éverton Ribeiro.

 

De lá para cá, a equipe comandada por Mano Menezes esteve em ação em 14 partidas, com nove vitórias e cinco empates. Destes jogos, um foi no ano passado, 0 a 0 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nos quatro meses sem perder, a Raposa marcou 28 gols, com média de dois por partida. A defesa foi vazada apenas cinco vezes.

 

Em 2019, foram 13 jogos, sendo 12 pelo Campeonato Mineiro (com oito vitórias e quatro empates) e um pela Copa Libertadores (vitória de 1 a 0 sobre o Huracán, da Argentina, em Buenos Aires).

 

A lista poderia ser maior, uma vez que a partida contra o Deportivo Lara-VEN, que estava marcada para o dia 13 de março, no Mineirão, foi remarcada para a próxima quarta-feira. Na ocasião, o adversário não conseguiu deixar a Venezuela por conta da crise pela qual passao país.

 

Bons começos de Mano...

Mais do que os quatro meses sem perder uma partida, o Cruzeiro é o único time das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que não perdeu neste ano. Aliás, esta é a terceira vez que Mano Menezes emplaca uma série invicta no início de uma temporada.

 

Em 2018, foram oito partidas disputadas, com a sequência invicta encerrada na estreia da Libertadores, com a derrota por 4 a 2 para o Racing, na Argentina, em 27 de fevereiro. No Campeonato Mineiro, anteriormente, haviam sido sete vitórias e um empate. No Estadual, a invencibilidade só foi perdida na primeira partida da decisão: 3 a 1 para o Atlético-MG (na volta, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e, como tinha feito melhor campanha na fase de classificação, ficou com o título).

 

Já em 2017, a sequência foi bem maior, mas sem a disputa da Libertadores. O Cruzeiro ficou 23 partidas sem perder no começo da temporada, contando o amistoso com o Brasília, vencido com uma goleada por 8 a 2, no primeiro jogo do ano. Foram 18 vitórias e cinco empates. O fim da invencibilidade aconteceu na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Mineirão, na volta do confronto pela quarta fase da Copa do Brasil, em 19 de abril.

 

... e bons finais

Coincidência ou não, nas duas temporadas anteriores, emplacou séries invictas no início com o Cruzeiro, o técnico Mano Menezes terminou os anos com títulos, já que, em 2017 e em 2018, a Raposa conquistou a Copa do Brasil, em finais contra Flamengo e Corinthians, respectivamente, e, consequentemente, uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Será que vai ter título também neste ano?


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados