Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/09/2016
Trafego sobre Córrego Cumandaí na Weimar Torres é liberado
Compartilhar Notícia
Cratera foi aterrada e passagem liberada (Foto: Divulgação)


As gerencias de Obras e de Serviços Urbanos da Prefeitura de Naviraí liberaram a passagem urbana sobre o córrego Cumandai, no prolongamento da avenida Weimar Torres, na saída para o Porto Caiuá, via MS-489. Os trabalhos continuam e a expectativa é de que o desenvolvimento do cronograma deva acontecer com possibilidade de conclusão no mês de outubro.

 

A avenida Weimar Torres serve de ligação para vários bairros (Royal Park, Eco Park, Cidade Jardim e outros) além de ser essencial para o escoamento da safra, pois acerca de dois quilômetros de onde a pista se rompeu, tem o Silos Copasul utilizado para armazenar parte da produção de grãos do município.

 

Na semana anterior, os operários e as máquinas foram utilizados para fazer a recuperação da drenagem e a estabilização do terreno, com reaterro e a compactação, para dar condição de liberação para que houvesse a normalização do fluxo de trânsito no local, impactado por recentes chuvas com grande volume de precipitação pluviométrica.

 

O gerente municipal de Obas, Flávio Tanus, disse que na continuidade dos trabalhos deverá haver a ampliação e adaptação da rede de drenagem coma implantação da “boca do dragão” e do dissipador de energia (do volume de água da chuva).

 

Quando os trabalhos estiverem concluídos e toda a estruturação em volta do aterro estiver sido consolidada, deverá haver a obra de pavimentação da área do entorno, que também foi danificada pela chuva e que havia aberto uma vossoroca no local.


Fonte: Portal do MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados