Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/06/2016
Temer sinaliza com redução de juros ainda este ano
Compartilhar Notícia

O presidente interino Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que o governo espera que os juros comecem a cair ainda este ano. Disse que isso ocorrerá de forma “responsável”.


— Os juros têm que ser reduzidos responsavelmente e há essa ideia, tanto que já conversei com o ministro da Fazenda e com Ilan (Goldfajn, presidente do Banco Central). Isso tem um efeito concreto, mas psicológico muito acentuado. Não adianta diminuir de 14,5% para 7% só para fazer um populismo — afirmou, em entrevista a cinco jornais de circulação nacional, entre eles, O GLOBO.


Temer disse que um dos maiores desafios para a economia ainda é recuperar a confiança e credibilidade dos investidores, que ficaram "paralisados" com a indefinição sobre o impeachment. Ele afirmou que, além de medidas de longo prazo, pediu sugestões à equipe do Ministério da Fazenda e do Planejamento para "alegrar os investidores" com investimentos de curto prazo.


Ele encomendou ao ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, um pacote de medidas de curto prazo para além do ajuste fiscal. Os projetos serão apresentados nos próximos 15 dias.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados