Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/06/2020
Simemae entrega mais 1.050 máscaras e 290 litros de álcool em gel para indústrias de Três Lagoas
Compartilhar Notícia

Dando continuidade às ações de apoio ao combate da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) dentro das indústrias metalmecânicas e apoiar o associativismo, o Simemae/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul) entregou, em Três Lagoas (MS), mais 1.050 mil máscaras e 290 litros de álcool em gel para três indústrias associadas da região. Com essa distribuição, o Sindicato já entregou 3.050 máscaras de tecido e 790 litros de álcool em gel para 31 indústrias no Estado.

 

Segundo o presidente do Simemae/MS, Nilvo Della Senta, a ação, realizada em parceria com a Fiems, é fundamental para ajudar no controle da doença no Estado. “Precisamos garantir a saúde e segurança dos nossos trabalhadores e essa doação é uma forma de ajudar os empresários a manter os colaboradores trabalhando de forma saudável, sem precisar parar suas atividades e continuar operando nesse momento de crise”, afirmou, completando que as três indústrias contempladas de Três Lagoas foram a Metalfrio Solutions, a Rio Prata Embalagens e a Conduzione Comercial e Industrial.

 

Ele ainda destacou que a doação de máscaras e álcool em gel é uma forma de apoiar as indústrias e reforçar a importância do associativismo. “Sabemos que com a crise, muitas empresas pensam em desistir da contribuição sindical e esse é o momento de mostrarmos que estamos ao lado das indústrias, dando todo o apoio necessário”, completou.

 

O empresário Leandro Zanqueti de Oliveira, da Alumix, foi um dos beneficiados na primeira entrega e, para ele, as máscaras vão ajudar ainda mais a manter a segurança dos trabalhadores. “Já tínhamos comprado máscaras para nossos funcionários, mas elas precisam ser trocadas constantemente e serem lavadas, então essa doação do Simemae/MS vai nos ajudar e com certeza nossos colaboradores ficarão agradecidos”, comentou.

 

Para o empresário Edmir Oshiro, da Edyp, que também recebeu na primeira leva, a doação de máscaras de tecido e álcool em gel demonstra uma preocupação da Fiems e do Simemae/MS com as indústrias e seus trabalhadores. “A gente fica feliz com esse apoio num momento difícil que vivemos. Temos uma rotatividade grande de funcionários, porque participamos de um projeto social, e as máscaras não podem ser transferidas entre os colaboradores, gerando um custo alto para nós. Com certeza isso vai ajudar muito”, finalizou.


Fonte: Fiems/DICOM







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados