Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 09/07/2019
Sicredi realiza palestras e ações sociais em todo o MS durante o Dia de Cooperar
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Comprometido  com ações voltadas ao desenvolvimento social, o Sicredi participou mais uma vez das atividades do Dia C (Dia de Cooperar), iniciativa de promoção da cidadania, por meio de ações voluntárias.

 

O Dia C foi realizado sob a organização do Sistema OCB/MS, em Campo Grande ocorreu no último sábado (06) no Parque Ayrton Senna. No local, o Sicredi promoveu atividades de educação financeira e sorteio de brindes, além da palestra de orientação sobre violência contra a mulher, o que manteve o estande da cooperativa bastante procurado durante toda a tarde do Dia C.

 

“Achei importante essas explicações, é sempre bom entender melhor sobre esse problema”, avaliou Lilian Santana, dona-de casa que além de participar da palestra, levou os filhos para as atividades de educação financeira promovidas pela cooperativa de crédito.

 

Além das ações no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, o Sicredi realizou ainda dentro das ações do Dia C, a entrega de cerca de 200 kg de alimentos ao Projeto Som & Vida, que atualmente atende 190 crianças e adolescentes de 04 a 18 anos, oferecendo acesso às aulas de ballet, aulas de musicalização, instrumentalização e proporciona a oportunidade de participar da Orquestra do Projeto.

 

Em Dourados, em intercooperação com outras cooperativas, a ação ocorreu na Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, Distrito de Macaúba, Dourados/MS, com várias atividades, como gincanas e torneios com os alunos, despertando em todos a importância do voluntariado. Além da entrega formal da reestruturação da biblioteca da escola, feita em conjunto com todas as cooperativas participantes.

 

No dia 5, em São Gabriel, foi realizada no Ginásio Jardim Gramado, em parceria com outras cooperativas, uma manhã recreativa com as crianças da Escola Fabiano de Cristo e da Comunidade Kolping São Francisco de Assis. Houve programação diversificada, com apresentação de capoeira e Jiu Jitsu, além de vários brinquedos como cama elástica, tombo legal, tobogã. Além de pintura facial, cortes de cabelo e outros serviços.

 

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos "17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável" propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em dez anos. Por todo o Brasil, o Sicredi utilizará a sua rede e seu relacionamento próximo às comunidades para realizar ações como oficinas sobre gestão financeira, encenações teatrais e prestação de serviços em geral.


Fonte: Assessoria/Sicredi Centro-Sul MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados