Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/11/2015
Sesi Senai de Naviraí ganha novo bloco e amplia capacidade de atendimento
Compartilhar Notícia
Inauguração do novo bloco do Sesi Senai de Naviraí aconteceu nesta quinta, 26 de novembro (Foto: Divulgação)


O diretor da Fiems e presidente do Simmme (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados), Osvaldo Fleitas Centurion, entregou, nesta quinta-feira (26/11), o novo bloco do CISS (Centro Integrado Sesi Senai) de Naviraí, que tem 462,16 m² de área construída e abriga seis novas salas de aula. O novo espaço, que recebeu investimento de R$ 1,2 milhão, amplia em mais de 50% a capacidade de atendimento da unidade do Senai no município com o oferecimento de 540 novas vagas em cursos de qualificação profissional.


Segundo Osvaldo Centurion, apesar da crise econômica que assola o País, o Sistema Fiems mantém os investimentos na ampliação das unidades em Mato Grosso do Sul. “Investimos em Naviraí porque acreditamos no potencial da região e, certamente, a qualificação profissional oferecida pelo Senai contribui para o desenvolvimento da cidade e região”, avaliou.


A gerente do Senai de Naviraí, Sandra Denega, acrescenta que o novo bloco permitirá atendimento de jovens do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio já a partir de 2016. “Essa ampliação nos permite aumentar também a quantidade de turmas dos cursos de qualificação profissional que oferecemos”, completou, reforçando que os investimentos feitos pelo Sistema Fiems em Naviraí desde a implantação do Senai em 1993 têm acompanhado o desenvolvimento do município. “Estamos há mais de duas décadas investindo na qualificação profissional em Naviraí”, finalizou.


Fonte: Fiems







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados