Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/10/2018
Senai de MS e MT alinham parceria para projetos de energia fotovoltaica e logística reversa
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Com os programas de Gestão Energética e de Logística Reversa já consolidados, o Senai de Mato Grosso do Sul agora levará sua expertise para o Mato Grosso, auxiliando o Senai do Estado vizinho no desenvolvimento desses dois projetos. A parceria foi alinhada pelo diretor-regional do Senai de Mato Grosso do Sul, Rodolpho Caesar Mangialardo, durante encontro com o gerente da unidade de inovação, tecnologia e saúde do Senai do Mato Grosso, Valdir Pereira de Souza Junior.

 

Segundo Rodolpho Caesar Mangialardo, o Senai do Mato Grosso ficará responsável pela captação de novos clientes, enquanto o Senai de Mato Grosso do Sul irá executar os projetos. “Queremos primeiro que eles dominem todo o nosso conhecimento nessas duas áreas, conheçam a nossa estrutura e estratégia de fotovoltaica e logística reversa e comecem a ofertar esses programas com o nosso suporte técnico. Iremos fazer todo o pré-cálculo, projeto e a simulação e devolveremos. A ideia é fazer isso até que eles consigam andar sozinhos e o objetivo maior é difundir essas tecnologias”, explicou.

 

Ele destacou que o setor produtivo como um todo começou a perceber que investimentos em fontes de energias renováveis e logística reversa são fundamentais no setor empresarial atual. “Os dois programas estão com uma credibilidade muito bacana. Já divulgamos aqui em Mato Grosso do Sul e, quando começamos a desbravar novas fronteiras, entendemos que o Sistema Fiems não está mitigando esforços para o sucesso desse projeto”, completou, acrescentando que também realizou uma reunião com supermercadistas da região de Cuiabá (MT) para divulgar os serviços do Senai de Mato Grosso do Sul.

 

Na avaliação de Valdir Pereira de Souza Junior, a parceria entre as duas instituições é interessante e vantajosa para ambas as partes. “Eu acho que quando não procuramos reinventar a roda, mas aproveitar o que de bom está desenvolvido, seja em Mato Grosso do Sul, seja no Mato Grosso ou qualquer outro Estado. Por isso, sempre que pudermos replicar e atender os nossos clientes efetivamente, é algo muito positivo. Então a gente acredita que é sempre bom trabalhar assim, principalmente, quando envolve parceria dentro do próprio Sistema Indústria”, ressaltou.

 

Ainda conforme o gerente da unidade de inovação, tecnologia e saúde do Senai do Mato Grosso, a ação conjunta contribui para o fortalecimento da instituição nos dois Estados. “Quando a gente oferece um bom produto que as empresas, as indústrias reconhecem que pode agregar valor para sua atividade, o Senai vai se tornando referência. Já temos uma marca forte e agora conseguimos nos destacar também em uma área que está se tornando extremamente necessária, principalmente porque oferece a possibilidade de redução de custos. Acredito que essa parceria vai fortalecer ainda mais a marca Senai aqui no Estado e na Região Centro-Oeste”, pontuou.

 

O presidente da Asmat (Associação de Supermercados de Mato Grosso), Alessandro Morbeck Teixeira, também elogiou o projeto e acredita que irá beneficiar o setor empresarial do seu Estado. “Eu já conhecia o projeto do Senai de Mato Grosso do Sul e, quando soube que eles estariam aqui, organizei uma reunião com supermercadistas da Rede Serve Mais, que conta com 16 lojas, para entendermos melhor as oportunidades oferecidas. Eu já tinha interesse em investir nessa tecnologia, mas os projetos eram muito caros. Agora temos a possibilidade de realizar o projeto a um preço bem mais acessível graças a essa parceria entre o Senai de Mato Grosso do Sul e o do Mato Grosso”, ressaltou.


Fonte: Fiems/DICOM







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados