Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2020
Postada por: Jr Lopes dia 04/02/2020
Saúde de Naviraí contrata novos agentes de endemias
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Com o excesso de chuva que vem caindo no município neste início de ano, a Prefeitura se viu obrigada a contratar mais 10 novos agentes de endemias. O município de Naviraí, como a maioria dos demais existentes em Mato Grosso do Sul, vem enfrentando um problema sério que está sendo causado pelo excesso de chuva, o que vem ocorrendo acima do esperado para um mês em um único dia ou em poucas horas. Assim sendo, estragos de várias formas chegam à população devido às intempéries do clima em toda a região.

 

Ao abordar esse assunto na segunda-feira (03/02), o titular da Gerência Municipal de Saúde, Welligton de Mattos Santussi, disse que “o prefeito Dr. Izauri Macedo ao tomar conhecimento dos fatos e demonstrando a sua preocupação quanto à saúde dos naviraienses, autorizou a contratação de mais 10 novos Agentes de Endemias que estarão realizando visitas domiciliares para levar até a população um trabalho sério de conscientização da importância de se manter seus respectivos quintais limpos neste verão e nesta época de excessos de chuva”, explicou ele.

 

José Pereira ao falar sobre o assunto também ressaltou a importância de ampliar o atendimento no tocante às visitas domiciliares e na conscientização do povo. “Não adianta só nos do setor público de saúde fazer a nossa parte. O resultado final chegará ao contento se todos se responsabilizarem e fazer a sua parte, o seu dever de casa, mantendo limpo os seus quintais e terrenos baldios, principalmente nesta semana já que a previsão é que será uma semana chuvosa e muita chuva deverá cair até o final de semana”, salientou Pereira, afirmando que a responsabilidade é de todos nós.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados