Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/08/2018
São Paulo vence o Sport na Ilha e segue líder
Compartilhar Notícia
Diego Souza agradece a assistência de Everton no primeiro gol (Foto: Ademar Filho/Futura Press)


O São Paulo venceu o Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo (12/08), na Ilha do Retiro, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas – um ponto à frente do Flamengo, 38 a 37. Os gols foram marcados por Diego Souza e Nenê, artilheiros do Tricolor no ano, com 11 gols cada, além de Tréllez. Marlone fez o do Leão, que se manteve com 20 pontos, apenas dois de distância para a zona de rebaixamento.

 

Foi o oitavo jogo sem vitória do Sport no Brasileirão. Depois da Copa do Mundo, o retrospecto tem cinco derrotas e um empate. Por outro lado, foi a quinta vitória em dez jogos fora de casa do São Paulo, o melhor visitante da competição nacional – 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

 

Artilheiro do São Paulo, Diego Souza chegou a 11 gols no ano, mas não comemorou contra o Sport. Foi a primeira vez que o atacante voltou à Ilha do Retiro depois de duas passagens pelo time pernambucano. Aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento de Everton, ele dominou a bola, faz Magrão cair com um jogo de corpo e tocou para o gol. Depois, Diego Souza fez sinal de silêncio, mostrando que não festajaria, e mostrou um coração com as mãos para os torcedores locais, que tinham gritado seu nome antes do jogo. E mais: o camisa 9 prestou reverência ao goleiro Magrão, seu ex-companheiro de time. Em entrevista no intervalo, ele ficou emocionado. Ao sair, no segundo tempo, foi novamente ovacionado.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, o Sport visita o Santos no próximo sábado, na Vila Belmiro. No domingo, o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi. Antes, na quinta-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Tricolor faz o jogo de volta contra o Colón, na Argentina – na ida, o Tricolor paulista perdeu por 1 a 0.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados