Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2020
Postada por: Jr Lopes dia 16/11/2020
Rhaiza Matos, filha de Onevan de Matos, é eleita prefeita de Naviraí
Compartilhar Notícia
Rhaiza Matos, eleita a primeira mulher prefeita de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Os eleitores de Naviraí elegeram neste domingo, 15 de novembro, Rhaiza Rejane Nem de Matos (PSDB) para ser a primeira mulher prefeita do município. Rhaiza assumiu a condição de candidata após o falecimento de seu pai, o deputado estadual Onevan de Matos, que ocorreu na sexta-feira (13/11), ha dois dias das eleições.

 

A chapa vencedora tem Rhaiza Matos como prefeita e Márcio André Scarlassara, o Márcio Araguaia (PTB). O nome da Rhaiza para substituir Onevan, após o seu falecimento, foi escolha da cúpula do PSDB. No sábado (14/11), o governador Reinaldo Azambuja esteve em Naviraí para acompanhar o velório de Onevan de Matos e reforçar o apoio aos nomes de Rhaiza Matos e Márcio da Araguaia na disputa pela prefeitura de Naviraí.

 

Rhaiza Matos obteve 8.873 votos (36,49%), superando o atual prefeito Izauri de Macedo (DEM) que conquistou 7.493 votos (30,81%). Em terceiro ficou Telma Minari (PODEMOS) que alcançou 4.226 votos (17,38%), em quarto Luiz Henrique de Almeida Bruno, o Bruno do Hotel 2 Gaúchos (PSD) com 3.486 votos (14,34%) e em quinto Geovane da Vila Nova (PSOL) com 240 votos.

 

O anúncio da vitória de Rhaiza Matos foi feito pelo Juiz Eleitoral, Eduardo Lacerda Trevisan, na introdução afirmou “temos uma prefeita eleita em Naviraí, é a cirurgiã dentista Rhaiza Rejane Neme de Matos”, que minutos depois esteve no Cartório Eleitoral onde concedeu entrevista na condição de prefeita eleita.

 

Ao lado da mãe Leila Matos e do vice Márcio da Araguaia, a prefeita eleita se emocionou ao falar sobre a morte de seu pai, o legado que Onevan deixou e a oportunidade que os eleitores lhe deram para administrar Naviraí a partir de 1º de janeiro de 2021.

 

– Agradeço aos eleitores que me elegeram, todos sabem do momento que estamos passando. Aceitei o desafio de concorrer a prefeita pra honrar o nome de meu pai e tornar realidade o que ele tinha projetado para Naviraí. Quando meu pai confirmou que seria candidato a prefeito novamente ele me disse que queria fazer o que estivesse ao seu alcance para ajudar os mais necessitados, os que mais precisavam. Quero honrar a memória de meu pai e todos os votos recebidos – concluiu Rhaiza, emocionada.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados