Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/05/2015
Representantes do Cinturão Verde usam tribuna da Câmara em Naviraí
Compartilhar Notícia
Presidente da Associação dos Pequenos Produtores e engenheiro agrônomo destacam qualidade da produção (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Durante duas últimas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Naviraí o tema produção de hortaliças no Distrito do Cinturão Verde foi abordado por dois representantes das 34 famílias que residem na referida localidade.


Na segunda, dia 18 de maio, o engenheiro agrônomo da Agraer Ronaldo Botelho (ex-vice prefeito de Naviraí) idealizador do Projeto Cinturão Verde, explicou que este projeto está interligado em rede com os demais projetos do Estado, objetivando a produção de hortaliças destinadas para o abastecimento local e quando há excedente, de outros municípios.


Ronaldo foi enfático ao afirmar que não há intenção de afrontar o Legislativo municipal, mas que ao contrário do que foi dito na Câmara no dia 04 de maio, a água utilizada para irrigação dos canteiros são oriundas de poços artesianos.


- O Distrito Verde é um modelo de projeto para o nosso estado e o País e não foi construído em local errado – disse o engenheiro agrônomo.


Nesta segunda, 25 de maio, o presidente da Associação do Cinturão Verde, Aparecido de Jesus Carvalho, também usou a tribuna da Câmara por 10 minutos. Ele reforçou o convite para que as pessoas visitem o Cinturão Verde e constatem como são produzidas as hortaliças. Para Aparecido de Jesus a análise da água, cobrada pelo vereador Márcio Scarlassara, é de interesse dos produtores que ocorra e que isso deve ser feito em todas as propriedades que produzem hortifrutigranjeiros para serem comercializados em Naviraí e não só no Cinturão Verde.


Autor do polêmico requerimento que solicita análises laboratoriais para comprovar a qualidade da água e das hortaliças que são produzidas pelos agricultores familiares do local, o vereador Márcio Scarlassara (Márcio Araguaia) disse em nenhum momento quis prejudicar as famílias dos pequenos produtores do Cinturão Verde e que espera que o problema seja solucionado.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados