Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 04/03/2015
Próximo de acertar com o UFC, Luan Chagas disputa cinturão no Curitiba Fight Pro 3 neste sábado
Compartilhar Notícia
Luan Chagas volta ao octógono no sábado em Curitiba


O naviraiense Luan Chagas estará de volta ao octógono, ele que tem um cartel de 10 vitórias e apenas uma única derrota. O atleta, que representa a equipe Gile Ribeiro / Noguchi vai fazer a luta principal neste sábado, dia 7 de março, durante o Curitiba Fight Pro, que acontece no Espaço Vanilla, na capital paranaense.


Chagas já está sendo sondado pelo UFC, maior evento de artes marciais mistas do mundo, e pode estar muito próximo de ingressar na organização. Mas para que isso aconteça, não pode desperdiçar oportunidades. E este duelo, que vale o cinturão do evento na categoria até 77 Kg, pode ser a peça que falta para carimbar o passaporte do atleta de Naviraí/MS, radicado em Curitiba.


Seu adversário será Júlio César Bilik, da cidade de Quatiguá, no Paraná. Adversário esse que possui 21 vitórias e 18 derrotas na carreira.


Para enfrentar um atleta com mais de 40 lutas na bagagem, Luan Chagas treinou com atletas internacionais, Diego Marlon e Augusto Sakai, ambos do evento norte-americano Bellator. A preparação física foi feita com Gabriel Esmanhoto e com o acompanhamento do Dr. Raphael Suss Marques para a perda de peso: "Foi a preparação mais intensa que fiz até hoje", comenta o atleta.


Sobre seu oponente, Chagas comenta a troca de adversários no meio do camp:


"No início seria um atleta de Santa Catarina, mas ele acabou se lesionando um mês antes do combate, então o (Júlio César) Bilik entrou no lugar. É um cara experiente, com mais de 40 lutas. Já enfrentou muito cara duro e vai vir confiante. Porém, eu estou mais".


Já que o UFC é o sonho da maioria dos atletas, e essa oportunidade pode estar próxima do atleta da Gile Ribeiro, Luan comenta como conviver com essa pressão:


"Sobre o tão sonhado contrato com o UFC realmente a pressão é muito maior, pois uma derrota na carreira agora seriam 10 passos pra trás, A negociação já está sendo feita e é só questão de tempo para eu chegar lá. Eu estou focado e consigo controlar muito bem a parte mental da luta. Faço acompanhamento psicológico e por isso esta pressão não vai me pegar. O corpo e a mente estão preparadíssimos", garante.


O Curitiba Fight Pro 3 acontece neste sábado, dia 7 de março, em Curitiba.


Fonte: 1° Round







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados