Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/02/2016
Projeto “A Mata Atlântica é Aqui” é aberto em Naviraí
Compartilhar Notícia
Foco do projeto está voltado as crianças e os jovens (Foto: Assessoria)


O prefeito Léo Matos e a gerente de Meio Ambiente, Débora Cristina Imbriani Martins, abriram nesta sexta-feira, 12, no Parque Natural Municipal do Cumandaí - o projeto “A Mata Atlântica é Aqui”. Durante nove dias um caminhão adaptado fará contação de histórias, palestras, oficinas, jogos educativos e exibições de vídeos, entre outras atividades. Público alvo são os alunos das redes municipal, estadual e particular.


De acordo com o prefeito Léo Matos, a intenção é repassar a essas crianças a importância da preservação da Mata Atlântica. Ele destacou os fenômenos naturais ocorridos nos últimos meses que ocasionou fortes chuvas provocando sérios danos no município. “A natureza esta devolvendo o que fizeram a ela. Temos que conscientizar nossas crianças para preservação da Mata Atlântica e todo meio ambiente”, observou o prefeito.


O biólogo e coordenador do projeto “A Mata Atlântica é Aqui”, Thiago Felix, disse que em todo território nacional existe País existe apenas 12% da mata. Ele ressalta que Naviraí ocorreu uma série de desmatamento devido o crescimento acelerado da cidade. “Em Naviraí apenas 20% da Mata Atlântica esta de pé”, lamentou o biólogo.


De acordo com a gerente de Meio Ambiente, Débora Cristina Imbriani Martins, em Naviraí, o projeto conta a parceria dos contadores de história do grupo Parampará, que se apresentação nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. O caminhão ficará no Parque Natural Municipal do Cumandaí. 


Segundo ela, o mesmo conta com uma estrutura adaptada para pessoas com deficiência e recebe grupos e escolas para visitas monitoradas.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados