Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 30/10/2014
Projeto prevê melhorias no setor gastronômico de Naviraí
Compartilhar Notícia
Os interessados em realizar um dos cursos devem procurar a unidade do Senac/Sebrae (Foto: Divulgação)


A prefeitura em parceria com o Senac/Sebrae está disponibilizando cursos de Qualidade no Atendimento e Higiene e Manipulação de Alimentos, visando atender o setor gastronômico do município, tendo como foco - bares, restaurantes, lanchonetes e pizzaria.


Além disso, Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Sebrae, Neire Colman, o curso de manipulação de alimentos é obrigatório e exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Sem este curso as empresas do setor gastronômico não conseguem emitir alvarás”, alertou Neire.


Os interessados em realizar um dos cursos devem procurar a unidade do Senac/Sebrae situado nos autos da avenida Weimar Torres.


PROJETO CONE SUL SABOR


A unidade do Sebrae de Naviraí deu início ao projeto Gastronômico - Cone Sul Sabor. Segundo Neire Colmam, o objetivo é fortalecer o setor gastronômico da cidade e região, com ações de melhorar a qualidade no atendimento, serviços e produtos.


Neire explica, que o projeto ainda tem a intenção de mudar a cara deste setor visando melhorias para as micro e pequenas empresas deste ramo. Ela acredita que com essas melhorias a economia aumenta gerando novos empregos para a cidade. “Nosso intuito é fortalecer o Cone Sul usando Naviraí como base, nosso foco é realizar um Festival Gastronômico aqui em Naviraí”, ressaltou Neire.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados