Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/06/2020
Projeto de alunos do Senac estimula o aprendizado das crianças na cozinha
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Como parte da conclusão do curso de Cozinheiro, alunos do Senac Turismo e Gastronomia elaboraram um e-book de receitas fáceis e práticas para crianças, o "Crianças na Cozinha - Ebook para cozinhar e se divertir". A ideia, segundo a professora e orientadora da turma, Míriam Arazini, é envolver pais e filhos no preparo dos alimentos, ajudando a criar memórias afetivas em família.

 

"A ideia surgiu após o início da pandemia do novo coronavírus, que impossibilitou a realização de outros projetos práticos. Pensamos em criar uma opção para os pais trabalharem com as crianças, sem precisar sair de casa. Os alunos também gravaram vídeos com as receitas, assim os pais terão os vídeos ensinando o preparo", explica a professora.

 

Entre as receitas, cookies de chocolate, muffin de brócolis e bacon, panqueca colorida, pizza, petit gateau e pão fácil, com dicas e passo a passo de como fazer. Os alunos também criaram caixas com a ideia do "faça você mesmo", com as receitas pré-prontas, para serem finalizadas pelas crianças. "É uma forma de estimular as crianças a vivenciarem experiências no preparo de pratos culinários e momentos divertidos, além de oferecer opções de atividades relacionadas à gastronomia neste período de aulas presenciais suspensas e distanciamento social", conclui Míriam Arazini.

 

O Projeto Integrador, que faz parte da metodologia de ensino do Senac, marca o encerramento do curso e é uma estratégia de ensino–aprendizagem cujo objetivo é proporcionar a interdisciplinaridade entre todos os temas abordados durante as aulas. O processo de realização do Projeto fornece subsídios para a avaliação das competências relacionadas ao perfil profissional do curso e seu objetivo maior é articular teoria e prática, mediante o contato do aluno com diversos contextos do mundo do trabalho.

 

“A característica dos nossos cursos é educar para o trabalho e essa educação passa pela formação de indivíduos que saibam da relevância que suas funções têm na sociedade. É isso que o Modelo Pedagógico do Senac busca, o desenvolvimento das competências do aluno, incentivando a prática e não focando apenas no conteúdo teórico. Além de ensiná-los a solucionar problemas diante da realidade, como essa que estamos atravessando, com ideias criativas como o e-book que desenvolveram”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.


Fonte: Infinito Comunicação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados