Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/11/2017
Professores de Naviraí participam de palestra com Pedro Demo
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


O reconhecido educador Pedro Demo, professor emérito do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília, esteve em Naviraí para proporcionar aos professores da Rede Municipal de Ensino uma aula de motivação à categoria, atendendo ao pedido da gerente de Educação e da secretária de Estado de Educação Cecília Amendola. Falou sobre os desafios da aprendizagem nas escolas que tem como carro chefe o professor. Disse que o aluno aprende bem, quando o professor aprende bem e, portanto, todas as mudanças e investimentos que se pretende são no professor.

 

Explicou que o professor não está acostumado a pesquisar, se atualizar e na verdade, aula só pode ser dada por professor que tenha produção própria, que tenha proposta própria e com material didático próprio. Essa guinada de atitudes está na responsabilidade do mestre, uma nova mentalidade que o leve a outras oportunidades.

 

Pedro Demo disse que a sua tarefa é a de preparar os professores para a mudança na escola. Ela não mudará sem que haja a mudança do professor. Novas metodologias só poderão ser implantadas após uma nova mentalidade do profissional. “O Brasil ainda não valorizou o professor como ele merece. Ele é o profissional dos profissionais, todos passam pelas mãos do professor”. Enfatizou.

 

O professor Pedro Demo é um estudioso da área da educação, com livros publicados nesta área, na política social e da cidadania, da pesquisa e da metodologia científica, mas a sua grande preocupação é a de formar cidadãos capazes de mudar o país e, para isso, a alavanca mais concreta, direta, efetiva que nós temos é a educação, concluiu.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados