Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/07/2018
Professora de Naviraí é uma das vencedoras do Prêmio Educador Nota 10
Compartilhar Notícia
Ivonete agora irá concorre ao título de Educador do Ano, em outubro na cidade de São Paulo (Foto: Divulgação)


A 21ª edição do Prêmio Educador Nota 10 já tem seus vencedores. Entre os nomes escolhidos está o da representante de Naviraí (MS), Professora Ivonete Dezinho, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Milton Dias Porto. O prêmio é de R$ 15 mil para o professor ou gestor e um vale-presente de R$ 1 mil para a escola onde o projeto foi desenvolvido. Além disso, os vencedores concorrem ainda ao prêmio de Educador do Ano, que será escolhido em cerimônia em São Paulo, em outubro.

 

Com o projeto “De pai para filho – uma abordagem do ensino da matemática nas profissões”, Ivonete, Professora de Matemática, conquistou os jurados. Os alunos do 8º ano começaram a se dar conta de que a matemática está presente na vida cotidiana quando pesquisaram como essa ciência aparece no exercício de profissões de garçom, padeiro, astronauta, médico pediatra, arquiteto e chefe de cozinha. Até então, a disciplina era alvo de rejeição da turma. Orientados por Ivonete, os estudantes conversaram com familiares sobre como eles lidam com números no dia a dia.

 

Descobriram que seus pais e avós têm estratégias de cálculos próprias e interessantes e que unidades de medida, juros, porcentagem, orçamento doméstico, perímetro e área, dentre outros temas, são conhecimentos importantes e, mais do que isso, possíveis de serem aprendidos na escola.

 

– O projeto valorizou o conhecimento dos pais, que foi fundamental para auxiliar nas dificuldades dos filhos. Trocamos ideias, valores, saberes, desmistificando assim o “fantasma” que a matemática é para poucos – afirma a professora Ivonete Dezinho.

 

Para a gerente Educação de Naviraí, professora Fátima Liuti, o prêmio conquistado pela professora Ivonete é motivo de muita alegria, a cidade está em festa, pois se trata de um grande projeto elaborado por uma educadora que tem um trabalho muito importante em relação ao ensino da Matemática que resulta da consciência coletiva da necessidade que a aprendizagem melhore a cada dia.

 

– Trata-se de um projeto onde todos nos sentimos envolvidos e temos alegria de compartilharmos essa conquista com ela e todos os seus alunos. Em nome do prefeito Izauri e de todos da Educação, nós parabenizamos a professora Ivonete – diz a gerente de Educação.

 

Além de Ivonete, outros nove educadores que desenvolveram experiências pedagógicas de destaque nas escolas em que trabalham foram escolhidos por uma comissão de especialistas entre os mais de 4 mil inscritos. Os outros selecionados são dos estados de Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

 

O Educador Nota 10 é uma iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Globo, organização da Fundação Victor Civita e da Fundação Roberto Marinho, com apoio da Associação Nova Escola e patrocínio da Fundação Lemann e Somos Educação. 


Fonte: Fundação Victor Civita







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados