Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/05/2016
Procon-MS realizou 10 mil atendimentos em 2016
Compartilhar Notícia
Em visita técnica, secretário avalia estrutura para melhorar atendimento do Procon/MS (Foto: Divulgação)


Entre janeiro e abril deste ano, o Procon-MS (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) realizou 10,2 mil atendimentos, quase um terço do registrado em todo o ano passado, quando houveram 33,3 mil casos.


Segundo a superintendente Rosimeiri Cecília da Costa, o órgão, 63% dos casos levados até o órgão são resolvidos sem abertura de processo judicial, índice tido como alto pelo Procon.


"O Procon é um serviço essencial para a comunidade e cumpre papel fundamental na defesa dos direitos do cidadão nas relações de consumo", avaliou o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, que visitou o local nesta segunda-feira (2).


O secretário visitou as dependências do órgão com objetivo de avaliar de forma mais criteriosa as demandas sobre ampliação de infraestrutura do Procon, para dar mais conforto ao cidadão e tornar o trabalho ainda mais eficiente. O Procon é ligado ao Governo do Estado através da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).


Fonte: Notícias MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados