Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/02/2020
Prefeitura de Naviraí leva agricultores e estudantes para evento do agro no Paraná
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


A administração do prefeito Dr. Izauri de Macedo, pelo quarto ano consecutivo, proporcionou a um grupo de agricultores familiares, profissionais e estudantes de agronomia, participar em Cascavel-PR, da maior feira de tecnologia agropecuária do sul do Brasil, o Show Rural Coopavel. A caravana com os naviraienses esteve no evento na quinta-feira, dia 06 de fevereiro.

 

Segundo Adolfo Silvério, membro do Núcleo de Agricultura da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí e que foi um dos coordenadores da caravana, “há 31 anos o Show Rural Coopavel contribui com o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo trazendo a Cascavel (PR) as maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional. Segundo os organizadores da feira, uma média de 235 mil visitantes buscaram aumentar a produtividade de suas propriedades com o conhecimento e os negócios em 720 mil metros quadrados disponíveis para este grande evento. Em todos os estandes pesquisadores e profissionais capacitados demonstraram o funcionamento, aplicações e resultados dos produtos em exposição”, ressaltou Adolfo Silvério.

 

Adolfo explicou que a excursão foi idealizada e organizada pela Prefeitura Municipal, através de sua gerência com parceria com a Agraer que levou 40 pessoas entre produtos familiares da Juncal, do Distrito Verde, Alto da Mata, alunos dos cursos de Técnico Agrícola do Colégio Maxi Reino, além de profissionais do ramo atuantes em Naviraí.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados