Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 05 DE DEZEMBRO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 22/11/2019
Prefeitura de Naviraí contrata novo médico anestesista
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri, gerente de Saúde Wellington Santussi e o vereador Klein (Foto: Divulgação)


O gerente de Saúde da Prefeitura de Naviraí, Welligton de Mattos Santussi, acompanhado do Vereador Klein líder do Prefeito Izauri, esteve nessa quinta-feira (21/11) na reunião do Conselho Municipal de Saúde e anunciou a contratação do médico anestesista para o Hospital Municipal, que era aguardada com ansiedade já que o médico que atende o hospital está de licença até janeiro de 2019.

 

Wellington fez questão de anunciar em primeira mão para Conselho de saúde, acompanhado do Vereador Klein para dar uma satisfação imediata a Câmara de Vereadores e a cidade, posto que os usuários especialmente as gestantes que estavam bastante apreensivas com a necessidade de um médico especialista permanente no Hospital Municipal. Fez questão de informar que finalmente conseguimos contratar um médico anestesista por 90 dias e se ele gostar da cidade deverá permanecer aqui. “Com essa contratação conseguiremos atender toda a população na questão saúde pública no Hospital Municipal”, esclareceu Welligton.

 

O gerente foi incisivo dizendo que “fiz questão de anunciar em primeira mão aqui no Conselho porque vocês vinham me cobrando e o vereador Dr. Klein também.  Infelizmente um médico anestesista está afastado devido a um atestado médico e corremos bastante à procura de achar um para trabalhar conosco. Tivemos um que nos atendeu por alguns dias e depois foi embora. Hoje finalmente conseguimos contratar um médico anestesista por 90 dias e se ele gostar da cidade deverá permanecer aqui. O médico  anestesista vem de Curitiba e começa a trabalhar nesse sábado”. Enfatizou Welligton.

 

Presente à reunião do Conselho como acompanhante de Welligton, o vereador doutor Antônio Carlos Klein ao ser entrevistado disse que “esse médico chega na hora certa. Estamos com precariedade nos serviços prestados no hospital devido à falta de um anestesista e isso só foi superado graças a boa vontade dos competentes médicos que lá trabalham que de vez em quando faziam o papel do anestesista para uma cirurgia de emergência. Só temos que parabeniza-los e agradecer ao trabalho que fizeram nesses dias de dificuldades”, ressaltou doutor Klein que durante todo o período esteve acompanhando de perto esse assunto.

 

O senhor Dalmo membro do Conselho de Saúde parabenizou ao gerente de saúde pela luta e destacou a preocupação do prefeito Dr. Izauri em estar oferecendo todas as condições para contratação desse profissional que colocar um ponto final nessa questão que tanto estava preocupando a toda a população.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados