Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/03/2017
Prefeito fala sobre a situação atual de Naviraí
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri de Macedo durante entrevista concedida a imprensa local (Foto: Andrey Guizolfi/Folha de Naviraí)


Através do programa Informe Municipal, levado ao ar pela Rádio Cultura de Naviraí, no último sábado (18/03), o prefeito Dr. Izauri concedeu uma entrevista para falar sobre os projetos em andamento e demais iniciativas que estão sendo levadas a efeito pela Administração Municipal.

 

Disse das dificuldades que o país está atravessando no momento e em Naviraí a situação não é diferente. “Temos andado bastante e conversado com os demais colegas do Conesul, integrantes do Consórcio, bem como de outros municípios do Estado e todos são unânimes em falar sobre as dificuldades que vêm enfrentando”, comentou Izauri.

 

Ao entrevistador disse da queda do coeficiente do município que já esteve em 3.0 de arrecadação, na administração passada foi de 1.89 e hoje se encontra em 1.68. “É uma perda muito grande para o município essa diminuição de arrecadação. De toda a arrecadação oriunda do ICMS recolhido entre os município é feito um "bolo" e repartido entre todos os municípios do Estado. Essa queda hoje é representada em torno de 330 mil reais mensais e de 3.800 milhões anual, significando um grande impacto em nossa receita”, esclareceu o prefeito.

 

Um dos nossos grandes problemas à nível nacional é o da saúde e em Naviraí a saúde é considerada de boa qualidade, se compará-la a outros sistemas de outros municípios. “Mas não estou satisfeito, a nossa equipe não está satisfeita, o nosso corpo médico não está satisfeito, por não podermos, no momento, proporcionarmos um melhor atendimento” destacou o prefeito dizendo que o problema é que assumiu uma administração municipal onde a rede de distribuição de medicamentos está com falta de medicamentos.

 

“No Hospital Municipal, na Farmácia, no Centro Odontológico, em todos esses locais o estoque já estava praticamente zerado, e a população sabe que para aquela administração já vinha faltando e essa reclamação já nos era feita ainda em nossa campanha, e para essa fonte ser reabastecida, o valor é alto” disse o prefeito explicando que há inclusive laboratórios que não querem fornecer medicamentos para Naviraí porque a considera inadimplente, mas que já estão sendo negociados os créditos que têm a receber e convencendo-os a voltarem a vender ao município.

 

O chefe do executivo ainda informou que o município está avançando na busca de recursos e já está acontecendo um incremento na receita por meio do IPTU, o que facilitará a normalização dos serviços prestados pela Administração.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados