Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/11/2018
Prefeito Izauri afirma em rádio que são mentirosos boatos das redes sociais
Compartilhar Notícia
Acompanhado de alguns assessores, prefeito Izauri de Macedo concede entrevista e desmente boatos que circulam nas redes sociais (Foto: Divulgação)


Por volta das 11 horas de sexta-feira (02/11), o prefeito dos naviraienses, doutor José Izauri de Macedo (DEM), acompanhado de alguns assessores, esteve no estúdio da Rádio Karandá FM, oportunidade em que foi entrevistado pelo radialista André Rodrigues.

 

Na entrevista o prefeito de Naviraí começou afirmando que tudo isso é muito ruim, se referindo aos boatos que circulam nas redes sociais envolvendo seu nome. “É ruim para a cidade, é ruim para a nossa administração. A gente precisa esclarecer a população a respeito disso que estão veiculando por uma indústria que parece que quer que a cidade vá mal. É um absurdo, inclusive sobre o que falaram", disse Izauri se referindo a um boato sobre sua saúde.

 

"Falaram que sofri um infarto. Que precisei ser socorrido para Dourados. Isso é lamentável, e a gente ainda vê que isso é muito ruim”, iniciou sua entrevista a emissora.

 

Ao responder sobre o Hospital Municipal, o prefeito afirmou que “quando nós assumimos o mandato contratamos uma consultoria para fazer um diagnóstico dos problemas que nós tínhamos na saúde para apontar caminhos, soluções, formas, como poderíamos fazer com esse sistema de saúde que, na verdade, o hospital possa sobreviver nas crises e em todas as dificuldades", explicou. 

 

O prefeito acrescentou ainda que "a consultoria apontou alguns caminhos, algumas decisões que nós precisamos tomar para podermos dar condições de continuar dando atendimento à população e uma forma é fazer um sistema organizacional estamos trabalhando juntamente com os vereadores e governo do estado para a regionalização”, explicou ele.

 

Doutor Izauri disse que “a implementação dessas medidas fez com que alguns dos setores da área médica, e eu quero destacar aqui, sempre afirmei que a saúde que temos hoje em comparação é a melhor saúde da região. O que estamos fazendo é uma gestão responsável que está pensando não só em hoje, está pensando também no amanhã, porque nós precisamos da sobrevivência do sistema. Nós estamos esse ano com 32% de investimentos em saúde dos recursos municipais quando a legislação exige apenas 15%”, salientou o prefeito na entrevista.

 

FAKE NEWS

“Com o levantamento da Consultoria, tomamos algumas decisões, com isso, alguns setores acabaram ficando, digamos assim, insatisfeitos com a decisão que nós tomamos e estamos conversando com a classe. Já participei de reuniões, para solucionar ajustes pendentes quanto ao pedido dos profissionais", afirmou.

 

Outra explicação dada pelo prefeito é que, segundo ele, existe em Naviraí uma ansiedade muito grande da população e, principalmente, dos setores insatisfeitos que é a oposição, aquela oposição sistemática, o que acontece, quando há uma ação, há uma potencialização exagerada do que é informado e isso acaba criando esse pânico nas pessoas de nossa cidade. "O que nós precisamos é confiar, é saber que um hospital municipal jamais poderá ficar sem prestar os serviços para a população. E esta é uma coisa que todos nós precisamos compreender", explicou o prefeito Izauri.

 

"A nossa administração é uma administração responsável. Os serviços do hospital serão mantidos e afinal não há a necessidade dessa geração de pânico que é criado por certos setores, repito, de Fake News, de informações mentirosas, de informações deturpadas”, enfatizou o prefeito.

 

ELOGIOS À EQUIPE DA SAÚDE

Em outra resposta de sua entrevista o prefeito doutor Izauri Macedo enalteceu o trabalho de todos os servidores do hospital. “Quero mais uma vez reconhecer o trabalho que é realizado por nossa equipe do hospital municipal que trabalha 24 horas por dia para poder garantir saúde para a nossa população. Profissionais altamente capacitados e responsáveis. Todos os profissionais da área de saúde são uns guerreiros e sempre tem correspondido com as necessidades de nossa população”, finalizou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados