Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/02/2021
Prefeita Rhaiza e vereadores buscam apoio do Estado para enfrentar a Covid-19
Compartilhar Notícia
Prefeita Rhaiza e vereadores presentes à reunião na Secretaria Estadual de Saúde buscam apoio para o combate a COVID-19 (Foto: Ricardo Minella)


A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, acompanhada pelos vereadores Rafael Volpato, André Biscaro (Ricck Eventos), Luiz Carlos Garcia (Bolacha do Raio-x), Regivan Moraes da Silva e Fabiano Domingos (Taquara) manteve agenda de trabalho na manhã desta segunda-feira (22/02) na Secretaria de Estado de Saúde (SES), em Campo Grande.

 

As lideranças naviraienses foram ‘pedir socorro’ ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, devido ao exponencial registro de casos da Covid-19 no município. Da reunião também participaram os deputados estaduais Mara Caseiro e Paulo Corrêa (presidente da Assembleia Legislativa), e os gerentes municipais Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico) e Maria Paula Alípio (Procuradora Geral-Adjunta).

 

“Naviraí está um caos na saúde, sobretudo, devido à falta de vagas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Abrimos novos leitos clínicos, transformamos até a recepção do Hospital Municipal em área de atendimento e ainda temos uma dúzia de pacientes aguardando internação, nos corredores. As providências possíveis estamos tomando. Aliás, também reforçamos o trabalho de repressão às aglomerações, porém, os casos da Covid não diminuíram” explicou a prefeita Rhaiza Matos.

 

Os vereadores presentes à reunião reforçaram as reivindicações da prefeita Rhaiza. “Somente com a união de esforços e apoio direto do Governo do Estado será possível vencer a pandemia que está assustando a todos e, infelizmente, fez mais duas vítimas fatais em Naviraí nas últimas 24 horas”, apontaram os representantes do Legislativo Municipal.

 

“Por ser um município que recebe toda a demanda da região do Conesul, especialmente no tratamento da Covid-19, Naviraí está em uma situação realmente preocupante e exige medidas emergenciais. Por isto, nós reunimos o secretário Geraldo para apoiar o município com recursos financeiros e com ações que contenham a circulação do vírus”, comentou Mara Caseiro.

 

“Iremos traçar e sugerir estratégias de prevenção à Covid-19. Ao mesmo tempo, faremos uma interlocução mais pontual junto ao governador Reinaldo Azambuja no sentido de garantir um respaldo maior para Naviraí enfrentar a pandemia”, resumiu Geraldo Resende.


Fonte: Assessoria/ Roney Minella







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados