Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/05/2015
Pré-conferências de Saúde é iniciada em Naviraí
Compartilhar Notícia
Evento visa proporcionar as pessoas oportunidade de sugerir melhorias para a saúde no município (Foto: Divulgação)


O município de Naviraí inicia nesta terça-feira (26) a programação de um conjunto de 4 pré-conferências, que antecederam a realização da 5ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo é proporcionar as pessoas um espaço onde elas possam participar levando sugestões para a melhoria da saúde no município.


Com as sugestões apresentadas pelos usuários nas pré-conferências, há o levantamento de propostas e eleição dos delegados que terão direito a voto na Conferência Municipal de Saúde, quem em Naviraí está prevista para mês de julho.


Para a realização das pré-conferências o município foi dividido em quatro setores: Setor 1 – Unidade de Saúde Padre Koreman, Ronam Marques, Centro de Especialidades médias e Centro de Especialidades Odontológicas; Setor 2 – Unidade de Saúde Sol Nascente, Laboratório Municipal, Hospital Municipal e Vigilância Sanitária; Setor 3 – Unidade de Saúde Boa Vista, Maria de Lurdes, São Pedro e Centro de Saúde Naviraí; e Setor 4 – Unidade de Saúde Carlos Vidoto, Vila Nova, Paraíso I e II.


A 5ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 1 e 2 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O tema escolhido para discussão deste ano é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.


Segundo o coordenador da conferência no município, José Pereira, as pré-conferências acontecerão de 26 a 29 de maio sendo: setor 4, dia 26, na creche do Vila Nova; dia 27 na sala do laboratório municipal, com os usuários do setor 2; dia 28 com o setor 1; e dia 29 com o setor 3.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados