Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/09/2015
Polícia identifica 8 suspeitos de tentar explodir caixa eletrônico em MS
Compartilhar Notícia

A Polícia Civil elucidou a tentativa de explosão a um caixa eletrônico em Ivinhema-MS. Ao G1, o delegado Ricardo Cavagna, responsável pelas investigações, disse que os oito envolvidos foram identificados, entre eles um adolescente de 16 anos. Na ocasião, um suspeito de 50 anos morreu após um confronto na prefeitura do município.


"Nós identificamos a participação de cada um dos envolvidos. Dois ainda estão hospitalizados, outros quatro estão presos e um adolescente de 16 anos foi liberado, além do homem morto durante o confronto. Apenas dois deles falaram e nós constatamos se tratar de uma quadrilha articulada e com a conduta de cada um pré determinada", afirmou o delegado.


Conforme Cavagna, os suspeitos ficaram na casa de alguns moradores do município desde a semana anterior. Eles aguardam o momento do depósito do dinheiro dos servidores para "explodir" o caixa eletrônico.


Os suspeitos vão responder por  tentativa de furto qualificada, porte ilegal de arma de fogo, de explosivo, receptação de motocicletas furtadas e formação de quadrilha. "Pretendo encerrar o inquérito até sexta-feira (4)", encerrou o delegado.


Entenda o caso


O grupo de oito indivíduos foi surpreendido pela polícia quando tentavam "explodir" o caixa eletrônico de uma agência que fica no Paço Municipal. Durante o confronto, um suspeito morreu e outros dois ficaram feridos. Nesse momento, um acabou preso.


Durante a tarde, a polícia conseguiu localizar os outros três participantes, sendo dois homens e uma mulher, todos moradores da cidade. O restante foi capturado ao longo do dia. O delegado adjunto da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos (Garras), Fábio Peró, informou que o suspeito morto é do estado de Pernambuco e estava sendo monitorado pela polícia de Goiás também por explosão a dois caixas no interior do estado goiano. Ainda de acordo com Peró, parte do grupo agiu em Goiás e Minas Gerais.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados