Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 28/03/2015
Polícia flagra comboio de 21 carros com meio milhão de reais em contrabando na BR-463
Compartilhar Notícia
Ao todo, policiais do DOF apreenderam 21 carros transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai (Foto: Marcos Ribeiro)


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) flagraram comboio com 21 veículos na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã (MS), e apreenderam mais de meio milhão de reais em contrabando. Os veículos estavam num grupo com mais de 50 carros, sendo que parte dos condutores conseguiu fugir e está na mira da Polícia. A ação começou na quarta-feira e, por conta do número de pessoas envolvidas, só foi finalizada na quinta-feira.


Trata-se de mais de 300 pacotes de cigarros, pneus, receptores de satélite e eletrônicos diversos. Os mais de 20 condutores com os acompanhantes somaram mais de 50 pessoas encaminhadas para a sede do DOF. Todos são do Estado de São Paulo, que é o estado para onde estavam levando a mercadoria.


De acordo com o comandante do DOF de Dourados, coronel Ari Carlos Barbosa, todos os envolvidos integravam mesmo esquema criminoso para levar a mercadoria para São Paulo. Segundo ele, várias mensagens e troca de informações comprovaram que o grupo tinha uma atuação conjunta. Ele diz que os veículos e as mercadorias serão transferidas para a sede da Receita Federal em Ponta Porã, no próximo dia 31.


DROGAS


O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) também desarticulou vários grupos criminosos que vinham agindo na fronteira do Mato Grosso do Sul. Em quatro dias, entre 12 e 15 deste mês, os policiais apreenderam meia tonelada de maconha, 125 mil pacotes de cigarros e duas armas de fogo. Cinco pessoas presas.


Na madrugada do dia 12, por volta das 4h30, durante patrulhamento na linha internacional na região de Paranhos, foi abordado por uma das equipes do DOF, um veículo L200 de cor branca, com placas do Paraguai. O condutor portava um revolver sem marca calibre 38 especial, modificado para o calibre 357. O sujeito foi preso e encaminhado juntamente com o armamento a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos. Por volta das 1h30 do dia 13, uma das equipes do DOF na região de Corumbá abordou na BR 262 um veículo HB20 de cor preta com placas de Piquete (SP), sendo que em vistoria foi constatado pela guarnição que tratava-se de um veículo “dublê”.


Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com o veículo a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Às 23h do dia 13 de março de 2015, foi abordado por uma das equipes do DOF na região de Caarapó, um veículo Saveiro de cor branca com placas do estado de São Paulo, onde foi encontrado na carroceria 485 quilos de maconha.


O condutor foi encaminhado juntamente com a droga a Delegacia de Fronteira em Dourados. Por volta das 15h do dia 15, na região de Mundo Novo, uma das equipes do DOF, identificou em um galpão dois caminhões e em vistoria foram localizados 1500 caixas de cigarro no interior dos veículos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.


O Departamento de Operações de Fronteira atende 1.517 quilômetros de Fronteira seca e até 150 quilômetros na faixa de fronteira, abrangendo 51 municípios do Estado.


Fonte: Dourados Agora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados