Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/12/2019
Perrella deixa após 2 meses o comando do futebol do Cruzeiro
Compartilhar Notícia
Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro


Zezé Perrella não é mais homem forte do futebol do Cruzeiro. O gestor de futebol deixou a função na manhã desta quinta-feira. Quem assume a gestão de futebol é Márcio Rodrigues, que foi vice-presidente do clube na gestão de Gilvan de Pinho Tavares. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Wagner Pires de Sá, ao GloboEsporte.com.

 

- Eu não o tirei do cargo. Em uma reunião anteontem, o Zezé esteve comigo e conversou, dizendo que precisava descansar. Ele se colocou ainda à disposição do Cruzeiro para ajudar o clube. Mas ele realmente está saindo. Assume o Márcio Rodrigues, uma figura que tem experiência no futebol e já trabalhou na nossa base - afirmou Wagner Pires de Sá.

 

A versão de Zezé é diferente. Ele afirma que não pediu para descansar e que foi demitido.

 

"Eu não pedi para descansar! Eu fui demitido, o Wagner me tirou" - afirmou Perrella.

Outras mudanças também foram confirmadas na cúpula celeste. Ronaldo Granata, atual vice-presidente do clube, irá comandar as categorias de base do Cruzeiro. Hermínio Lemos, outro vice da atual gestão celeste, vai assumir a direção administrativa do clube.

 

Em contato com o GloboEsporte.com, Zezé Perrella divulgou uma mensagem que recebeu do Wagner Pires de Sá, na madrugada desta quinta-feira, em que o presidente agradece a Perrella pelo trabalho desempenhado e anuncia sua saída. Leia a mensagem na íntegra abaixo.

 

"Tentei falar com você ontem várias vezes antes de tomar a decisão que ora lhe comunico. Senti na última reunião sua angústia em continuar na direção, principalmente, do futebol do Cruzeiro, após essa terrível situação que nos encontramos depois de tantas vitórias que você antes nos proporcionou. Seu constrangimento em aceitar, depois de nossa insistência, um curto tempo de 60 dias, muito me preocupou. Precisamos urgentemente traçar um novo rumo e planejamento para que, como Fenix renascer das cinzas. Colocar novamente nosso clube no lugar que foi e será sempre dele. Amanhã nomearei o Conselheiro (grande cruzeirense) MARCIO RODRIGUES SILVA - Vice Presidente de Futebol. Espero contar sempre com você para nos ajudar a reconstruir e levantar novamente nosso querido Clube. Um grande abraço. Wagner" (SIC)

 

Nesta semana, Zezé Perrela havia se afastado da presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro para se dedicar exclusivamente à gestão de futebol do clube.

 

Crise institucional e administrativa

Zezé assumiu a gestão de futebol do Cruzeiro em outubro deste ano, chegou com o time eliminado da Copa Libertadores, Copa do Brasil e na zona de rebaixamento do Brasileirão. Nos bastidores, Cruzeiro passava pelo conturbado momento institucional. Investigado pela Polícia Civil por suspeitas de lavagem de dinheiro e desvio de verbas, além da venda irregular de jogadores.

 

Ex-presidente do Cruzeiro de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011, Zezé Perrella ocupava a presidência do Conselho desde o fim de 2017 e assumiu a gestão do futebol do clube em outubro desta temporada, após Itair Machado, vice-presidente do futebol ser demitido e também Sérgio Nonato ter renunciado ao cargo de diretor do Cruzeiro. O objetivo de Zezé era livrar o time do rebaixamento inédito à Série B do Brasileirão e colocar as contas do Cruzeiro em dia com antigos parceiros financeiros do clube.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados