Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/05/2015
Percevejos e lagarta do cartucho preocupam produtores em MS
Compartilhar Notícia
Lavouras de milho safrinha estão tendo um bom desenvolvimento (Foto: Divulgação)


A incidência de plantas daninhas e pragas não provocou perdas significativas até o momento na lavouras da safrinha de milho em Mato Grosso do Sul no ciclo 2014/2015. No entanto, já existe uma preocupação no controle dos percevejos marrom e barriga verde e da lagarta do cartucho. As informações são da Circular Técnica do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), que foi divulgada nesta terça-feira (26).


Segundo o Siga, mesmo com essa preocupação, os produtores de todos os municípios consultados pela equipe técnica da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS) relataram uma boa expectativa para a safra. Além da baixa incidência de pragas e doenças eles apontam que as condições climáticas têm sido favoráveis ao cultivo do cereal.


As precipitações, por exemplo, continuam ocorrendo de forma regular na maior parte dos municípios produtores e até o momento não foram relatadas perdas por falta ou excesso de umidade. Porém em algumas cidades como: como Aral Moreira, Amambai, Maracaju, Dourados, Rio Brilhante e Laguna Carapã o excesso de precipitações também preocupa os produtores.


Os estágios da cultura variam desde vegetativo a maturação, refletindo a situação atípica da
safra, ocasionada pelo atraso de plantio e colheita da safra da soja 2014/2015.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados