Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/10/2020
Paraguai reabre fronteira com o Brasil e anuncia novas regras de circulação
Compartilhar Notícia

A Direção Geral de Imigrações e o Ministério de Relações Interiores do Paraguai emitiram na noite de quarta-feira (14/10) um novo decreto que permite a reabertura da fronteira com as cidades gêmeas do Brasil.

 

A medida vai possibilitar a reabertura da fronteira, por exemplo, entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

 

Entre as medidas exigidas para a abertura está o horário de circulação, pelo qual as cidades que fazem fronteira com o país vizinho devem circular, somente, entre às 9h e 22h.

 

O decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (15) e possui a validade de 15 dias, período que o governo do Paraguai irá observar as taxas de propagação do Covid-19.

 

Fechamento da fronteira

Por conta da pandemia do novo coronavírus as fronteiras entre os dois países estão fechadas desde o dia 10 de março, sendo o Paraguai um dos primeiros da América Latina a implantar medidas restritivas.

 

Entre os meses de março e maio, a população passou por um lockdown intenso e apesar do fim da quarentena no país as fronteiras entre Paraguai e Brasil continuaram fechadas.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados