Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/10/2019
Palmeiras faz clássico para continuar na caça ao líder
Compartilhar Notícia
Foto: GE/Divulgação


Santos e Palmeiras fazem, nesta quarta-feira (09/10), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, um confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Com 44 pontos, o Santos pode igualar a pontuação do Palmeiras e, inclusive, ultrapassar o rival se vencer o clássico. Do outro lado, Verdão abrirá seis pontos de vantagem para o Peixe se conseguir a vitória fora de casa e continuará na caça ao líder Flamengo.

 

O jogo entre Santos e Palmeiras terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e o Distrito Federal, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Muricy Ramalho e Paulo César de Oliveira. O Premiere transmite para todo o Brasil com Odinei Ribeiro e Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

 

O Santos chega para o clássico em um momento de retomada de confiança. Após duas vitórias consecutivas – contra CSA e Vasco –, o Peixe entra em campo ao lado de sua torcida para tentar ultrapassar o Palmeiras e manter vivo o sonho de brigar pelo título do Brasileirão.

 

Invicto há sete rodadas, todas sob o comando de Mano Menezes, o Verdão quer aproveitar o clássico contra um rival direto na luta pelas primeiras colocações para diminuir a diferença para o Flamengo, que abre a rodada na liderança com cinco pontos de vantagem.

 

Santos

Com dois dias de treinos no CT Rei Pelé, Sampaoli terá desfalques importantes para enfrentar o Palmeiras. Sem Evandro, suspenso, o treinador também não poderá contar com Soteldo, Derlis González, Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Cueva, convocados para defender suas respectivas seleções e categorias.

 

No entanto, Sampaoli poderá contar com o uruguaio Carlos Sánchez. Recuperado de dores na coxa direita, o meia treinou normalmente e deve ficar à disposição. Tailson, herói da vitória contra o Vasco, deve ser mantido entre os titulares.

 

Quem está fora: Soteldo, Derlis González, Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Cueva (data Fifa) e Evandro (suspenso).

 

Pendurados: Marinho, Carlos Sánchez, Alison, Lucas Veríssimo e Uribe.

 

Escalação provável: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo henrique e Jorge (Luan Peres); Carlos Sánchez, Alisson (Jorge) e Diego Pituca; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha.

Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Palmeiras

Com apenas um dia de trabalho na preparação para o clássico contra o Santos, Mano Menezes treinou com portões fechados na Academia de Futebol na última terça-feira. Mas é certo que o Verdão terá mudanças.

 

No gol, Fernando Prass e Jailson são as opções. Luan deve voltar a formar dupla com Vitor Hugo. No meio, Lucas Lima e Gustavo Scarpa disputam posição entre os titulares.

 

Quem está fora: Deyverson (suspenso), Ramires (machucado), Weverton e Gustavo Gómez (convocados).

 

Pendurados: Antônio Carlos, Felipe Melo, Lucas Lima e Thiago Santos.

 

Escalação provável: Fernando Prass (Jaílson), Marcos Rocha, Luan, Victor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Técnico: Mano Menezes

 

Arbitragem

Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back. O árbitro de vídeo será Jose Claudio Rocha Filho, que terá assistência de Thiago Duarte Peixoto e Fabio Rogerio Baesteiro.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados