Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/02/2017
PRF apreende uma tonelada de maconha em MS
Compartilhar Notícia
Entorpecente estava escondido em fundo falso de caminhão-baú (Foto: Emerson Arce/TV Morena)


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase uma tonelada de maconha no fundo falso de um caminhão, na BR-163, em Campo Grande-MS, nesta quinta-feira (23/02). Durante fiscalização de rotina, as placas do veículo do Rio Grande do Norte chamaram a atenção dos policiais.

 

Segundo o inspetor da PRF Márcio Leite, o condutor de 42 anos, residente de Mirassol (SP), disse que pegaria uma mudança em Goiânia. A droga estava em um compartimento falso do caminhão que transportava bobina de papelão. “Era só para encobrir porque eram velhos e deteriorados”, disse o inspetor.

 

Depois o condutor teria confessado que pegou o caminhão em Mundo Novo, município de Mato Grosso do Sul na fronteira com Paraguai, e levaria até a capital de Goiás.

 

“Ele disse que alguém entraria em contato para deixar o caminhão em um posto quando chegasse em Goiânia, mas desconfiamos que essa droga iria para a região nordeste”, afirmou o policial.

 

O inspetor atribui a grande quantidade de maconha apreendida com a proximidade do carnaval. “Com o carnaval chegando aumenta a movimentação de droga”, afirmou o PRF.

 

O condutor e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal da capital. Depois da pesagem oficial, o entorpecente totalizou 785,8 quilos.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados