Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/08/2018
Naviraí terá curso de atualização para agentes de trânsito
Compartilhar Notícia
Gerente do Núcleo de transito de Naviraí – Emerson Pena Vila e a Coordenadora de transito Elaine Gimene (Foto: Divulgação/assessoria)


A Prefeitura de Naviraí, através do Núcleo de Trânsito, atendendo deliberação do CETRAN/MS nº 515, de 12 de março de 2018, estará ofertando o Curso de Atualização de Agente de Fiscalização de Trânsito, para atender agentes que precisam da atualização, para atuarem na fiscalização do trânsito de seus respectivos municípios.

 

O curso será oferecido a Policiais Militares Agentes de Trânsito e profissionais que exercem a função de agente da autoridade de trânsito em Naviraí e região, englobando os municípios de Juti, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo e Japorã, totalizando 46 vagas.

O curso será ofertado na modalidade presencial, sem nenhum custo para os participantes, com carga horária de 35 horas, distribuídos em três módulos, sendo Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Operação e Fiscalização de Trânsito. O corpo docente será formado por Policiais Militares que possuem comprovada experiência nas áreas dos conteúdos constante na Estrutura Curricular do curso.

 

A abordagem didática pedagógica do curso contará com aulas teóricas e práticas, ministradas através de aulas expositivas, apresentação de vídeos, slides e atividades de fiscalização e operação de policiamento de trânsito.

 

A avaliação da aprendizagem será aferida através de prova escrita, prática e da frequência mínima de 75% por módulo exigido no curso.

Segundo a coordenadora do curso, Maria Elaine Bitencourt  Gimene Souza, Pedagoga especialista em Educação Agente de Fiscalização de Trânsito e coordenadora da Educação para o Trânsito do município de Naviraí, o referido curso terá como local o auditório da UEMS e será desenvolvido de 13 a 17 de agosto em período integral.

 

O gerente do Núcleo de Trânsito de Naviraí, Emerson Pena Vila, ressalta que o curso será de grande valia para aqueles que militam na área e que todos devem aproveitar essa oportunidade, pois com as novas regras é preciso que o profissional esteja atualizado para desenvolver a sua função com segurança e acima de tudo oferecer segurança a todos que no dia a dia fazem uso do transito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados