Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/09/2018
Naviraí participa de Mostra Científica no Parque das Várzeas do Ivinhema
Compartilhar Notícia
Naviraí é representada na VI Mostra Científica no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (Foto: Divulgação)


Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema sediou a VI Mostra Científica, promovida pela Gerência de Unidades de Conservação do Imasul juntamente com curso Ecologia de Ambientes Aquáticos da UEM (Universidade Estadual do Paraná) e Nupélia (Núcleo de Pesquisas em Limnologia Ictiologia e Aquicultura).

 

Estiveram no evento, juntamente com o gerente de Meio Ambiente Astolfo Carlos Mende, alunos e professores da Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, os quais além da participação na Mostra Científica, também tiveram a oportunidade de realizar trilha na referida unidade de conservação.

 

Os mesmos foram recebidos pelo chefe do Parque, Reginaldo de Oliveira (Imasul), o qual destacou que o objetivo é trazer para a comunidade, o conhecimento das pesquisas científicas realizadas na unidade de conservação e sua importância para conhecer o meio no qual a UC está inserida. Ressalta que esses momentos são fundamentais para integrar a pesquisa cientifica com a Educação Ambiental.

 

“É necessário que os munícipes conheçam o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, pois além de pertencer também ao nosso município, é uma área de grande beleza, onde fauna e flora encontram-se em harmonia. No local é possível observar o cervo do pantanal, além de inúmeras aves e outros animais”, destacou Astolfo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados