Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/01/2021
Naviraí inicia vacinação contra a COVID-19
Compartilhar Notícia
O médico e ex-prefeito Ronald Almeida Cançado recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Prefeitura de Naviraí começou a aplicar a primeira dose da vacina contra a COVID-19, no início da tarde de terça-feira (19/01). O ato simbólico foi liderado pela prefeita Rhaiza Matos, que convidou a participação dos vereadores, gerentes e profissionais do setor da Saúde Municipal.

 

De acordo com o plano de imunização, uma pessoa de cada um dos dois grupos prioritários que têm direito à vacina, sendo idosos e servidores da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, foi convidada pela coordenadora do Centro de Saúde “Antonito Pires de Souza” (Varjão), enfermeira Maria Marques Leal Garbelini.

 

O médico, ex-prefeito Ronald Almeida Cançado, de 86 anos, convidado de honra da Saúde, foi o primeiro a receber a primeira dose da CoronaVac em Naviraí. A segunda pessoa, representando todos os trabalhadores da saúde, foi a enfermeira Aleci Rodovalho Delmondes, do Posto de Saúde do Sol Nascente.

 

“É a esperança de dias melhores. Vamos salvar muitas vidas. Me sinto orgulhosa de participar deste momento tão importante, só quem enfrentou esta situação, como nós, sabe do sofrimento por perder uma pessoa para esta doença”, destacou a prefeita Rhaiza Matos após a aplicação das duas doses de vacina.

 

Dr. Ronald Cançado após ser vacinado afirmou que se sentia honrado e que a vacina verdadeiramente representava mais esperança e segurança de saúde para todos. “Que minha vacinação sirva de exemplo e incentivo para as demais pessoas. Fico feliz por ajudar neste sentido e agradeço a prefeita Rhaiza pela deferência à nossa pessoa”.

 

A vacinação teve sequência na Casa Lar Santo Antônio. O primeiro idoso a ser imunizado foi Manoel Santos de Oliveira, de 74 anos. Na sequência todos os demais foram vacinados. Nesta quarta-feira (20/01), será a vez dos trabalhadores da Saúde do Centro de Triagem, que receberão a vacina na sede da Seleta.

 

“Informamos à população que todos os protocolos já recomendados precisam ser mantidos. Para quem tomou a primeira dose hoje, a próxima será dia doze de fevereiro. Mas, logo iniciaremos a vacinação dos demais grupos de risco até imunizar toda a população”, finalizou a coordenadora Márcia Garbelini.

 

Participaram do ato simbólico e lançamento do plano de imunização os vereadores Regivan Moraes da Silva, Onevan Batista do Amaral (Onevanzinho), Milton de Carvalho (Miltão Motorista), e André Ricardo Biscaro (Ricck Eventos). O vereador Regivan destacou a importância do momento.

 

“O doutor Ronald nos salvou muitas vidas e merece ser o primeiro a ser imunizado. Esta vacina vem para resgatar nossa esperança contra essa doença, por isso, era esperada com muita expectativa por todos nós”, comentou Regivan Falando que falou em nome da Câmara de Vereadores.


Fonte: Assessoria/ Roney Minella







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados