Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/08/2017
Naviraí inicia a campanha Agosto Lilás
Compartilhar Notícia
Campanha foi lançada ficialmente na manhã de segunda-feira em Naviraí (Foto: Divulgação)


A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres e a Gerência de Assistência Social da prefeitura de Naviraí, abriram oficialmente na manhã de segunda-feira (07/08), a campanha Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai à Escola/2017. As referidas campanhas visam sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar, além de divulgar a Lei Maria da Penha.

 

A campanha Agosto Lilás será desenvolvida em todas as escolas da rede pública, municipal e estadual, tendo como público alvo alunos do ensino fundamental e médio. Este ano o foco é os jovens e adolescentes.

 

– Entendemos que é preciso trabalhar com a base, pois acreditamos que conscientizando meninos e meninas, no futuro teremos, certamente, uma diminuição no índice de violência contra a mulher – mencionou Telma Minari.

 

A coordenação prevê que a programação de visitas às escolas vai se estender durante todo o mês de agosto, devido ao grande número de escolas a serem visitadas. Também estão previstas blitzes no trânsito em horários de maior fluxo e em locais movimentados, como cruzamentos das principais avenidas.

 

Representando o prefeito Dr. Izauri de Macedo, o gerente de Administração, Eduardo Mendes, destacou a importância da campanha e reforçou a necessidade da sociedade contribuir de alguma maneira para conter o avanço dos índices de violência contra a mulher.

 

– Não é aceitável qualquer tipo de violência. Todos nós devemos trabalhar no sentido de incentivar a proteção, o diálogo, e, muito importante, fazer a denúncia sempre que uma mulher for vítima de qualquer tipo de agressão – disse.

 

Segundo Telma Minari o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM) atendeu 1.831 mulheres entre janeiro de 2013 e junho de 2017. O CRAM é um espaço de acolhimento/atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, que proporcione o atendimento e o acolhimento necessários à superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania. 

 

Em sua fala a delegada da Mulher, Dra. Sayara Quinteiro Martins Baetz, destacou que em 2016 foram instaurados 517 procedimentos investigativos e aproximadamente 180 medidas protetivas. Em 2017, já foram instaurados 297 procedimentos e 121 medidas protetivas. 

 

Também Prestigiaram o evento o vereador Júnior do PT e as vereadoras Cristina Gradella e Rosangela Sofa.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados