Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2020
Postada por: Jr Lopes dia 16/11/2020
Marquinhos Trad, do PSD, é reeleito prefeito de Campo Grande
Compartilhar Notícia
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD, foi reeleito (Foto: Reprodução/TV Morena)


Marquinhos Trad, do PSD, foi reeleito neste domingo (15/11), em primeiro turno, prefeito de Campo Grande. A vice-prefeita reeleita é Adriane Lopes (Patriota).

 

Com 100% das urnas apuradas por volta das 21h38, teve 218.418 mil votos, o que corresponde a 52,58% dos votos válidos e foi declarado vencedor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). O segundo colocado, Promotor Harfouche, do Avante, teve 48.094 mil votos, o equivalente a 11,58%.

 

Marquinhos votou por volta das 10h05, na escola municipal professor Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto.

 

O prefeito disse após a vitória que pretende conversar com os adversários e até mesmo aproveitar algumas das propostas deles. “A gente quer sentar, dialogar com os outros 14 concorrentes, assimilar algumas ideias deles que são positivas e que não tínhamos pensado...Para que a gente possa alavancar ainda mais nossa cidade”.

 

Biografia

Marcos Marcello Trad tem 56 anos. Nasceu em Campo Grande. É filho do ex-deputado federal Nelson Trad (já falecido) e de Therezinha Mandetta Trad. Ele é casos com Tatiana Trad e pai de quatro filhas: Andressa, Aline, Mariana e Alice, além de avô de Lara e de Isabele.

 

Trad é advogado, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do estado, além de professor universitário.

 

Iniciou a vida pública com secretário de Assuntos Fundiários na administração de André Puccinelli. Em 2004 foi eleito vereador de Campo Grande e em 2006 deputado estadual.

 

Na Assembleia Legislativa foi presidente das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Defesa dos Direitos do Consumidor. Foi reeleito em 2010 e em 2014, quando foi o deputado mais votado de Mato Grosso do Sul.

 

Em 2016, foi eleito prefeito de Campo Grande.

 

Campanha

Desde que se lançou candidato a reeleição liderou as intenções de voto. Obteve apoio de outros 9 partidos (Patriota, PC do B, PSDB, PTB, Rede, PSB, Cidadania, Republicanos e DEM), formando a maior coligação do pleito. Essa composição assegurou também o maior tempo na propaganda para prefeito, com 3’10” no bloco e um total 932 inserções.

 

Fez uma campanha voltada para apresentar as principais realizações de sua gestão e um projeto de continuidade e ampliação do seu trabalho, inclusive, o nome da sua coligação “Avançar e fazer mais”, mostrou essa proposta.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados