Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/10/2015
MPF denuncia empresários por venda ilegal de anabolizantes e suplementos
Compartilhar Notícia

O MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso do Sul ajuizou duas ações criminais contra empresários do ramo desportivo e seus funcionários envolvidos na comercialização ilegal de anabolizantes e suplementos alimentares oriundos do Paraguai.


De acordo com a assessoria do MPF, os produtos, importados ilegalmente do país vizinho, eram vendidos sem registro ou conhecimento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e encaminhados aos clientes de vários estados do país pelos Correios.


Foram 44 mercadorias apreendidas pela polícia entre 2008 e 2013. Os denunciados trabalhavam em duas lojas de Ponta Porã-MS, na fronteira do Brasil com o Paraguai.


Segundo o MPF, os empresários mantinham sites das empresas. Com o surgimento de pedidos on-line, cruzavam a fronteira para comprar os produtos e no Brasil despachavam as encomendas, indicando endereço falso como remetente.


Uma das empresas, a Treino Pesado, foi flagrada 17 vezes comercializando anabolizantes e em 13 oportunidades foi descoberta vendendo suplementos alimentares, sendo um deles falsificado. Já a empresa Megaline Suplementos esteve envolvida na venda de três anabolizantes e 11 suplementos, um deles também falso.


Vídeos e extratos


Vídeos das postagens das mercadorias, extratos bancários, interceptações telefônicas e até laudo grafológico (de escrita) comprovam os crimes, conforme o Ministério Público Federal.


Sete réus devem responder por contrabando, importação de produtos sem registro regular nos órgãos de vigilância sanitária e importação de medicamento falsificado. O proprietário e os funcionários da Empresa Megaline responderão também por associação criminosa.


A comercialização de anabolizantes sem autorização é considerada crime hediondo. Se condenados, os denunciados podem pegar de 10 a 15 anos de reclusão.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados