Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/11/2017
MP veta organizadas do Palmeiras em estádio até o fim do ano
Compartilhar Notícia
Torcida do Palmeiras foi à porta da Academia de Futebol no domingo para protestar (Foto: Thiago Ferri/Lance)


O Ministério Público divulgou um ofício suspendendo a entrada de todas as torcidas organizadas do Palmeiras nos estádios até o fim do Campeonato Brasileiro. A medida veio depois do tenso protesto na frente da Academia de Futebol, no domingo (19/11), em que o ônibus da delegação e uma van com funcionários do clube acabou danificada.

 

O documento foi expedido pelo promotor Paulo Castilho, e por isso as organizadas não poderão usar objetos que a caracterizem, como uniformes, faixas, bandeiras e instrumentos musicais, que foram liberados para voltar aos estádios em agosto.

 

O Verdão terá mais uma partida em casa em 2017: contra o Botafogo, na segunda-feira, dia 27 de novembro. Os confrontos com Avaí e Atlético-PR serão fora de casa. O STJD diz que a proibição vale também fora de São Paulo.

 

Depois do protesto, o clube divulgou uma nota assinada pelo presidente Maurício Galiotte, alegando que iria pedir a abertura de um inquérito policial pelo ato. 

 

Além de cobrar a apuração do caso, o clube prometeu se distanciar das torcidas organizadas. O texto informa que não haverá mais qualquer tipo de diálogo autorizado entre elas e os jogadores. A diretoria da Mancha Alviverde rebateu o dirigente por meio de Paulo Serdan.

 

No fim da noite desta sexta, o STJD se posicionou sobre o veto na reta final do Campeonato Brasileiro. Confira a nota:

 

"“De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente Medida Cautelar Inominada sob nº 424/2017- STJD - tendo como Impetrante: Procuradoria do STJD e Impetrado: S.E. Palmeiras, informo que através de despacho, foi deferida a liminar para proibir que todas as Torcidas Organizadas da S.E. Palmeiras ingressem aos estádios nos jogos como mandante e visitante, caracterizadas, ou seja, utilizando-se de indumentárias, camisas, bonés, calção, faixas, bandeiras e instrumentos musicais, até o término do Campeonato Brasileiro de 2017, até o julgamento final do processo, sob pena de afastamento das torcidas organizadas com fechamento do setor correspondente”.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados